Bebês

7º mês


Este mês

As lembranças agora duram mais tempo, já que a memória do bebê está em pleno desenvolvimento. Você vai perceber que ele reconhece algumas pessoas – recebendo-as com um sorriso delicioso – mesmo que tenha ficado certo tempo sem vê-las. A atenção é também um estímulo para isso, já que agora ele consegue ficar mais tempo atento a uma tarefa. Além disso, a hora da refeição passa a ficar bem mais divertida. O bebê já quer tentar comer sozinho. Alguns pedacinhos de alimentos ele já consegue levar até a boca – ainda pegando tudo com a palma da mão.

Bebê

O interesse por engatinhar começa agora. Ainda que eles possam demorar um tempo – semanas – para colocar o movimento em prática, os primeiros sinais já foram dados. Oba! Pode ser que ele também já consiga sentar sem apoio e passar um objeto de uma mão para outra.

Você

Cuide-se! Vá ao cabelereiro, continue fazendo ginástica e conversando sobre futilidades com suas amigas. Acima de tudo, você é uma mulher e não pode esquecer de se divertir e manter-se bonita. Aproveite o horário da soneca do bebê para tirar um tempinho para você.

Anúncio

FECHAR

Preocupações

Agora que o bebê pode desfrutar de alguns alimentos, comer virou um grande jogo – a brincadeira mais esperada. Fique tranquila se ele se sujar muito, isso é parte essencial do aprendizado.

Como ajudar

Os pais devem ficar atentos com a saúde e a alimentação e o desenvolvimento do bebê. “Realize visitas frequentes ao pediatra para monitoração do peso e da estatura, cumpra o calendário vacinal e proteja o bebê contra a friagem, usando vestuário adequado ao clima”, alerta Patrícia.