Bebês

3º mês


Este mês

Fascinado por mãos e pés, o bebê passará a mexer e morder essas partes. A maioria acredita que essa fase é como um divisor de águas, já que você e o bebê possuem uma rotina própria. A personalidade dele está a flor da pele e ele se interessa por tudo que passa ao redor. Em comparação com aquele bebê tão frágil, esse pequeno – de apenas três meses – vai parecer bem crescido.

Bebê

A memória do bebê já é mais desenvolvida e, se uma rotina familiar for estabelecida, ele poderá advinhar o que acontecerá em seguida de determinadas ações. Com mais controle da cabeça, ele pode mantê-la firme se você o colocar sentado. A linguagem corporal dele também estará muito mais evoluída – lágrimas e sorrisos serão bem frequentes.

Você

Apesar da falta de coordenação, ele já consegue se movimentar no chão e ninguém melhor do que a mãe para o auxiliar nesse momento. Afinal, se ele for mantido em pé, conseguirá apoiar um pouquinho do seu peso nas pernas e nos pés.

Anúncio

FECHAR

Preocupações

Se ele nasceu carequinha ou com alguns fios de cabelo, não importa, pois novos fios estão dando o ar da graça.

Como ajudar

Seu bebê chora, grita e ri. Se ele escutar um barulho bem baixinho, já vai prestar atenção para entender de onde vem. Uma dica? Ele adora canções que saem da boca da mamãe e isso vai ser um estímulo para desenvolver mais essa etapa do desenvolvimento.

Pais&Filhos TV