Bebês

10º mês


Este mês

Nessa fase, o bebê pode rir muito e trazer um clima de alegria para dentro de casa. O senso de humor dele está progredindo e ele já compreende brincadeiras mais simples. A partir de agora, ficar ao lado dele será um prazer maior ainda.  Ele também estará mais confiante socialmente e terá mais noções de compreensão de linguagem. Criança tem gosto e paladar e ele já sabe do que gosta e do que não gosta.

Bebê

O pequeno já fica em pé e, lentamente, vai caminhando e se apoiando pelos móveis da casa. Ele tenta dar passos laterais e, ainda que possa cair, instantes depois já está de pé novamente.

 

Anúncio

FECHAR

Você

O bebê está se tornando muito mais amoroso. Nesse mês, ela se torna mais consciente do que são abraços e consegue retribuir gestos de carinho. Isso é pra deixar qualquer mãe mais coruja,né? Pode investir em muito amor e beijinho, ele vai se aproximar muito mais de você.

Preocupações

Os dentes de leite estão lá: branquinhos e bem escovados. Mas, pode ser que você note uma manchinha branca nele. Será que é cárie? Não espere muito, corra para o odontopediatra e descubra se é mesmo. Cuide para que seu filho receba os cuidados necessários para garantir um sorriso lindo. Um check-up periódico é ideal para prevenir esses problemas.

Como ajudar

Para estimular os passinhos dele, procure afastar os móveis para que ele faça mais esforço para chegar neles. O estímulo é o segredo de um desenvolvimento saudável e completo.

Pais&Filhos TV