Gravidez

Veja lista de nomes vetados pelos pais na hora do batizado

Ex-namorado, vilã de novela e rimas desclassificam possíveis escolhas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Por Larissa Purvinni, mãe de Carol, Duda e Babi

Quando eu era pequena tinha uma colega de transporte escolar chamada Antonela. Achava o nome lindo, mas a menina era antipática (ao menos eu achava ou era inveja minha, vai saber), por isso, nunca considerei o nome para minhas filhas. Amava Beatriz, mas minha irmã do meio, que eu achava que seria a primeira de nós a ter filhos, também gostava do nome e eu não quis -roubá-lo- dela.

Pode acontecer de você estar namorando um nome há tempos e, de repente, ele batizar a vilã de novela, tipo Carmem. Ou, então, você percebe que aquele nome que você amava desde a infância, virou moda, como Luca ou Chiara.

Anúncio

FECHAR

Sem contar que o pai participa da escolha e também tem seus preconceitos. Quando engravidei de um menino, cogitei Nicola, nome do meu avô paterno. Daniel descartou na hora. E Nicolau? Xi, piorou, as rimas não são favoráveis… Manuel? Vai virar Mané ou piada de português (se seu filho chama Manuel, não se ofenda o nome é lindo. Trata-se de questões pessoais que não devem ser universalizadas). Complicado… Tem também nomes belíssimos, mas que batizam ex-namorados e namoradas e desafetos em geral. O nome de minha primeira filha mais velha foi uma homenagem indireta a meu pai, cujo segundo nome era Carlos. Carolina tem a mesma raiz. Maria Eduarda, nome da do meio, sempre achei lindo, desde pequena. Bárbara era uma tia do meu marido, um nome forte.

Para ajudar nessa difícil escolha, passamos a publicar na nossa página no Facebook os nomes de que mais gostamos. Todos os dias, vamos postar um nome. Se você já tem um filho com aquele nome, mande a foto dele. Vamos escolher uma criança por dia e fazer um card com o significado do nome pra você compartilhar com os amigos.

Que nomes você gostaria de ver aqui? Quais nomes estão na sua lista de nomes vetados? E dos preferidos Por quê? Conte pra nós!

Pais&Filhos TV