Gravidez

Simone mostra Zaya e abre o jogo sobre nova gravidez após aparecer com enjoos 2 meses após parto

Reprodução / Instagram / @simoneses

Publicado em 25/04/2021, às 10h15 - Atualizado em 28/04/2021, às 05h34 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Simone, da dupla com Simaria, deixou os internautas intrigados e até animados com a possibilidade de uma nova gravidez da cantora. Tudo começou quando ela apareceu um pouco enjoada em fotos compartilhadas pelo marido, Kaká Diniz. Ela deu à luz Zaya há dois meses e teve Henry há 6 anos.

Ao ver sua esposa enjoada, Kaká já a questionou sobre uma nova gravidez. “Tá enjoada! Tá grávida amor? Tá?!”, perguntou ele. E a cantora fez “sim” com a cabeça. Kaká então disse: “Gente, a gente vai ter um terceiro! Vem o 3º!”. No entanto, tudo foi uma brincadeira do casal.

Isso tudo porque ela mesma contou, após o parto da segunda filha, que aproveitou a cesárea para fazer a cirurgia de laqueadura. Ou seja, na operação fizeram um corte nas trompas de Simone para impedir que o espermatozóide chegue no óvulo, evitando uma gravidez.

Simone contou se está grávida de novo após aparecer com enjoos na web (Foto: Reprodução / Instagram / @simoneses)

Mesmo assim, os internautas ficaram animados pensando em um possível terceiro filho do casal. “Ai já pensou em um terceirinho?! Que lindo que seria!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda disse: “Poxa Kaká não ilude os fãs assim… A gente já fica emocionado só de pensar!”.

Depois, Kaká Diniz mostrou Zaya dormindo com Simone e se declarou: “Pai ama”. “Sou apaixonada nessa pequenininha”, se derreteu uma internauta. Outra adicionou: “Que princesinha mais linda!”. Uma fã também comentou: “Muito linda! Estou achando ela a cara da mamãe!”. Por fim, uma quarta concluiu: “Linda demais! Parabéns!”.

Laqueadura: saiba mais sobre o procedimento

Ser mãe é uma decisão superimportante e que precisa ser pensada com muito carinho. Ao falarmos da laqueadura, ou ligadura tubária, como um método contraceptivo, por exemplo, a segurança pode chegar em até 99% de eficácia, mas caso haja algum tipo de arrependimento após a cirurgia, as chances de reversão são baixas e pode ser necessário optar por outros métodos para poder engravidar novamente.

É um procedimento de esterilização que interrompe o fluxo das trompas, não deixando que o espermatozoide chegue ao óvulo durante a ovulação. Segundo a especialista, pode ser feito a partir de um corte ou amarrando a tuba uterina. Dessa maneira, a mulher não consegue engravidar.

Existem dois tipos de procedimentos de laqueadura, a abdominal e a vaginal. No primeiro caso, Fernanda comenta que o pequeno corte abdominal pode utilizar a mesma cirurgia da cesárea, por exemplo. Outra opção é a videolaparoscopia, que é minimamente invasiva e feita a partir de uma endocâmera no abdômen.

No caso da laqueadura vaginal, é possível realizar a colpotomia, uma incisão feita pelo fundo-de-saco por trás da vagina, ou a histeroscopia, que é o acesso às trompas através da cavidade uterina. Em ambos os casos, é necessário internação e também o uso de anestesia.

A laquedura interrompe o fluxo das trompas, não deixando que o espermatozoide chegue ao óvulo durante a ovulação (Foto: Getty Images)

Como todo procedimento cirúrgico, é comum que existam riscos, inclusive na laqueadura. Fernanda cita os principais como: falha do tratamento, infecção e também o sangramento durante a cirurgia.

Após o procedimento, é essencial seguir alguns cuidados para que não hajam complicações na laqueadura como, por exemplo, evitar o contato íntimo, não realizar tarefas pesadas como atividades físicas ou limpeza da casa. Contudo, para uma boa cicatrização, a alimentação saudável é indispensável e também caminhadas leves, sempre com a orientação do médico. Após a cirurgia, o tempo de recuperação varia de 24h a 48h.

As chances, segundo a especialista, são mínimas, uma vez que a técnica é considerada irreversível. Como alternativa, pode ser indicado que a mulher passe pela Fertilização in Vitro caso queira tentar uma nova gravidez. “Portanto só é indicado realizar o procedimento quando houver certeza da decisão”, reforça.

O procedimento de laqueadura é um método contraceptivo 99% eficaz  (Foto: Shutterstock)

Mesmo sendo um procedimento cirúrgico, as chances de engravidar são de 1%. A longo prazo, não existem efeitos colaterais e o método não interfere na amamentação se realizado logo após o parto. Além disso, “principalmente quando há risco de vida materna por alguma doença que ‘impeça’ uma gestação saudável, a laqueadura e o método mais seguro”, comenta.

O procedimento além de ser coberto pelos planos de saúde, também pode ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em clínicas particulares, as cirurgias podem variar entre R$ 5 mil a R$ 10 mil, dependendo do hospital, médico e técnica realizada para o procedimento.

Apesar de ser um procedimento bastante comum, não são todas as mulheres que podem realizar a laqueadura. As contraindicações são:


Palavras-chave
Gravidez simone Kaká Diniz Zaya Henry

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha