Gravidez

Proteste testou: saiba quais são os melhores cremes para evitar estrias

Foram analisadas nove marcas conhecidas no mercado

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

creme para estria

A Proteste testou se os produtos realmente aumentam a firmeza e elasticidade da pele (Foto: Shutterstock)

Quando a pele é estirada por algum motivo, podem aparecer estrias, aquelas lesões em formatos de riscos que podem se transformar em cicatrizes. Na gravidez, conforme a barriga cresce, isso passa a ser uma preocupação das gestantes. É difícil tratá-las e fazê-las desaparecer, por isso, o ideal é tentar evitá-las.

Leia também

Xô, estrias

Anúncio

FECHAR

6 dicas para evitar as estrias

Gravidez e estrias: entenda a relação e saiba como se cuidar

Existem várias opções de cremes para prevenir estrias, a maioria feito para gestantes. A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – fez um teste com produtos que prometem hidratar, aumentar a firmeza e a elasticidade, já que a pele seca e ‡flácida tende a não suportar distensões. A organização ressalta, no entanto, que a eficácia depende do tipo de pele e da predisposição genética para o problema.

A Proteste também diz que não existem cremes que, comprovadamente, possam fazer as estrias que já existem desaparecer, sejam elas vermelhas ou brancas. No teste, foram analisados nove produtos antiestrias, porém, conforme orientação dos próprios fabricantes, um deles não deve ser aplicado nos seios (Natura).

Foram utilizados equipamentos específicos para avaliar a pele de 20 voluntárias, com idade entre 18 e 50 anos e tendência a desenvolver estrias. O teste foi feito antes da primeira aplicação e após um mês de uso. A boa notícia é que todas as marcas foram bem avaliadas, com destaque para o creme da Mustela. Veja abaixo uma tabela com os preços e os resultados de cada uma:

creme-estria

(Foto: Divulgação Proteste)

Você sabia? As marcas da gravidez têm tratamento!

Esticar sem arrebentar

Eles também merecem atenção: saiba cuidar dos seios na gravidez