Gravidez

Programa de TV mostra experiência de atleta grávida praticando stand up

As gravações foram feitas entre os 4 e os 7 meses de gestação

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Karol Knopf - PANTANAL5_por Carla Lima

Karol conta que sentiu o primeiro chute do bebê durante uma gravação no Pantanal (Foto: Carla Lima / Divulgação Canal OFF)

A atleta Karol Knopf, apresentadora do canal de TV por assinatura OFF, sempre gostou de esportes. Ela começou a praticar o stand up paddle, modalidade que consiste na remada em cima de uma prancha, por volta de 2009 e chegou a competir em campeonatos no Rio de Janeiro e na Califórnia.

“Quando eu engravidei, não quis ficar parada”, conta. Assim, surgiu a ideia de apresentar o “Remo a dois”, uma série de cinco episódios em que ela viaja pelo Brasil em busca de lugares perfeitos para a prática da modalidade. As gravações começaram quando ela estava grávida de 4 meses e terminaram aos 7 meses. Hoje, o filho, Kai, está com 5 meses.

A atleta gravou em Saco do Mamanguá, em Paraty; Corumbau, na Bahia; Bonito, no Mato Grosso do Sul; Lençóis Maranhenses, no Maranhão; e Pantanal. “Eu tive uma gravidez saudável, não tive problema nenhum. Não parei com meus exercícios e eu pude manter as coisas que gosto, sempre com o acompanhamento da minha médica”, explica Karol.

Anúncio

FECHAR
BONITO6_por Carla Lima

A atleta precisou diminuir a intensidade dos exercícios (Foto: Carla Lima / Divulgação Canal OFF)

A experiência de gravar durante a gravidez, segundo ela, foi muito importante: “Tive momentos marcantes. O primeiro chute foi em uma das gravações, em um lugar muito lindo. Isso tornou a viagem mais especial”.

Sobre o objetivo, ela explica: “Além de continuar com a minha vida normal, queria mostrar para as pessoas que gravidez não precisa impedir de fazer exercício, viajar”. O que mudou, é claro, foi a intensidade das atividades. Como ela foi para lugares muito quentes, como o Pantanal, precisou diminuir o ritmo, não podia remar rápido como de costume.

O último episódio, gravado nos lençóis maranhenses quando estava com sete meses de gravidez, será exibido no dia 17 de fevereiro, às 22h30. Nele, Karol remou aproximadamente 5 km.