Gravidez

Por um parto mais normal

Filme com a temática estreia em 2012

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

“A cesariana é uma cirurgia maravilhosa que salva vidas todos os dias, mas ela não é pra ser feita em todas as pacientes, de uma maneira desnecessária, fora do trabalho de parto” – Fernanda Macedo, médica obstetra.

Este é apenas um dos muitos relatos de médicos, enfermeiros, mães, pais e outros profissionais, presentes no filme “O Renascimento do Parto”, sobre o aumento de cirurgias cesáreas em todo o mundo, em substituição aos partos normais.

Confira a entrevista que fizemos com Michel Odent

Anúncio

FECHAR

O filme levanta argumentos a favor das concepções naturais que a atual situação – brasileira e mundial – voltada às intervenções cirúrgicas muitas vezes não leva em conta. No Brasil, o número de partos cesáreos já ultrapassou o de partos normais e essa tendência pode ser verificada no mundo inteiro. Leia aqui nossa matéria sobre o fato.

“O Renascimento do Parto”, através de depoimentos de grandes especialistas da área e das mais recentes descobertas científicas, questiona o modelo obstétrico atual, abordando por um viés social, econômico e psicológico os resultados que podem advir do fim dos partos realizados de forma natural.

O longa tem apoio da ReHuNa – Rede pela Humanização do Parto e do Nascimento e conta ainda com a participação especial do cientista Michel Odent, que formula a seguinte pergunta: “Qual o futuro de uma humanidade nascida por cesarianas ou por ocitocina sintética?”.

“O Renascimento do Parto” é um filme de Érica de Paula e Eduardo Chauvet, com direção de Eduardo Chauvet, e tem estreia prevista para março de 2012.

Assista aqui a uma prévia do longa:

Pais&Filhos TV