Gravidez

Parto polui o meio-ambiente

Emissão de carbono durante o nascimento de um bebê chega a 6 kg

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você já parou para pensar que o nascimento do seu bebê também contribui para a poluição do planeta? Entre a energia gasta no período em que você fica na maternidade e o transporte dos visitantes, são emitidos cerca de 6 kg de carbono.

Quando Isa, a filha caçula de Philippe Lisbona, nasceu, ele prometeu que plantaria uma árvore para cada visitante que passasse para vê-la. E foram 60! Idealizador de vários projetos na área ambiental, principalmente restauros florestais na Mata Atlântica, ele criou o site CarbonLimited (carbonlimited.com.br), que foi lançado em 5 de junho, Dia do Meio Ambiente.

Na página, é possível neutralizar as emissões de carbono de aspectos do nosso dia a dia, pagando um valor equivalente aos nossos gastos (o usuário faz o cálculo pelo site e tem que atingir R$15 para poder fazer o pagamento).

Anúncio

FECHAR

Para participar, os pais ou qualquer familiar do bebê se cadastra no site e, por meio de compras online, compensam a emissão. Além do parto, há outras categorias, como o consumo de carne e até a sogra.

Pais&Filhos TV