Publicado em 02/10/2012, às 21h00 por Redação Pais&Filhos
03/10/2012
Hoje em dia, muito se fala do parto humanizado realizado em casa. O ginecologista e obstetra Claudio Basbaum, que defende o parto humanizado, alerta para os possíveis imprevistos que podem surgir e transformar o que era para ser algo íntimo e aconchegante em um quadro de emergência. O obstetra diz já ter assistido trabalhos de parto que colocaram em risco a vida da mãe e do bebê, mas tudo foi resolvido por conta da agilidade no atendimento e dos recursos encontrados no hospital.
Fatores como o trânsito, distância entre a residência e o hospital, disponibilidade na UTI e plano de saúde podem agravar mais as chances da paciente ser socorrida sem a urgência necessária. Cláudio defende que técnicas menos agressivas no momento do parto e acredita que é possível realizar um parto humanizado e com segurança em no hospital.
Os benefícios do parto humanizado são muitos para a mãe e para o bebê, principalmente porque as crianças que nascem desta forma são recebidas com afeto e ficam aconchegadas no seio materno. Assim, os bebês aprendem a respirar e podem mamar logo em seguida. Segundo o médico, no hospital, o estimulo à amamentação é um procedimento comum e o leite materno nos primeiros instantes de vida é importante.
Consultoria: Cláudio Basbaum é ginecologista e obstetra.
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Sthefany Brito mostra rosto do segundo filho pela 1ª vez: "Pacotinho de amor"
Família
João Guilherme fala sobre o nascimento do terceiro filho de Virginia Fonseca: "Fofura"
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria