Gravidez

Mulher que não sabia que estava grávida aparece com bebê com cara de brava

Reprodução/ G1

Publicado em 10/12/2021, às 09h35 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Luana Alves da Silva, de 22 anos, deu à luz em casa sem saber que estava grávida na última quinta-feira, 9 de dezembro. O parto foi realizado com ajuda do companheiro e pai da criança – e a recém-nascida Sophia ainda viralizou ao aparecer com “cara de brava” nas fotos!

Ao G1, a mãe surpresa de primeira viagem deu detalhes do ocorrido. Luana contou que estava com constantes dores de barriga – que acreditava se tratarem de cólicas menstruais. “Sintomas de gestante eu não senti nenhum e estava menstruando também. Como eu já tive meu primeiro filho, sabia de alguns sintomas, contrações“, contou ela. “Agora na gravidez dela a única coisa que senti foi uma cólica muito forte no pé da barriga. E a barriga não cresceu muito para falar que eu estava grávida, ainda mais de nove meses. Não senti enjoo, nada”.

Sophia apareceu com cara de brava! (Foto: Reprodução/ G1)

Sophia veio ao mundo há 10 dias, e nasceu saudável e sem complicação alguma no parto. No dia do nascimento da menina, Luana relembra que as tais dores de cólicas menstruais pareceram mais fortes. “Mandei uma mensagem para o meu patrão avisando que eu estava muito mal e não aguentaria ir trabalhar, então iria no hospital e voltava ao trabalho no outro dia”.

As dores se tornaram extremamente fortes, e Luana teve de pedir que o marido chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Ele ainda falou: ‘calma amor, vai passar’, porque nenhum de nós dois imaginava que era um bebê. E eu falei que não estava aguentando de dor e que estava saindo uma substância escura de mim, então ele chamou o Samu e eu fui tomar banho. Nessa hora eu também estava com muita vontade de fazer xixi”.

Por causa da dor, Luana teve o instinto de se agachar – e neste momento percebeu algo de estranho. “Eu falei ‘amor, vou morrer, o que é isso em mim’, e até então eu nem pensava na hipótese de ter um bebê. Eu fiquei sem acreditar, com medo, mas meu marido ficou calmo e começou a fazer o parto. Eu fiz força para ela vir e ela nasceu, só que ela saiu ao contrário, as perninhas vieram primeiro e depois a cabeça. E ela saiu meio roxinha, sem chorar, e meu marido apertou o peito dela, foi aí que ela reagiu”.

O Samu chegou a tempo de encaminhar mãe e filha para o hospital mais próximo. Por causa da surpresa do nascimento de Sophia, Luana conta que contou com intensa ajuda de amigos e familiares para conseguir os itens básicos para um recém-nascido. “Quando ela nasceu levei um susto. Eu já tenho um filho de cinco anos então não tinha o objetivo de ter mais nenhum, e eu sou nova ainda, então não planejava ter outro agora. E acabou que ela chegou assim, do nada. Veio de surpresa, e eu pensei ‘meu Deus como você estava assim escondida?’. Mas já a amamos muito”, brincou.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Criança Gravidez Parto Maternidade Foto emocionante não sabia que estava grávida

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer