Gravidez

Mulher com covid-19 invade UTI para ver filho recém nascido e precisa ser tirada pela polícia

Reprodução/ UOL

Publicado em 24/08/2021, às 05h18 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Uma mãe em Campinas estava infectada com covid-19 quando decidiu invadir o hospital que deu à luz ao filho para visitá-lo. A mulher foi retirada do local pela polícia. O caso aconteceu em Campinas.

O Hospital informou, em nota enviada à UOL, que instruiu a puérpera a passar por um período de quarentena antes de rever o filho. Ela deu à luz a criança prematura, com 34 semanas de gestação, por conta do quadro de coronavírus.

“Por apresentar boas condições de saúde, a puérpera recebeu alta e foi comunicada pelo Hospital que, de acordo com os protocolos, não poderia ter contato ou visitar a criança até que cumprisse o período da quarentena, a fim de se evitar a transmissão da doença”, esclarece a nota. Assim, apenas o pai do bebê estava autorizado a visitá-lo.

A criança está internada na UTI por conta do nascimento prematuro – e não testou positivo para a covid-19. A assessoria do hospital relatou, também à UOL, que a mãe tentou invadir o estabelecimento enquanto o marido fazia registros na recepção do local.

“A mãe invadiu a catraca, sendo imediatamente barrada pelo controlador de acesso ao público que a orientou a efetuar o seu cadastro”. Assim, a mãe correu até a UTI, mesmo tendo recebido instruções para que deixasse o local. A guarda do hospital afirmou que a mulher estava de máscara e distanciada das outras crianças internadas a fim de evitar contaminação.

Por se recusar a seguir as ordens do local, a Polícia foi acionada para retirar a mãe à força. Mesmo assim, o hospital garante que preservou a saúde e integridade dos demais pacientes fazendo a higienização do local assim que a infectada saiu de lá. “Apesar de serem consideradas muito baixas as possibilidades de contaminação da forma como os fatos ocorreram”, informou a assessoria.

O hospital contou que a mãe usava máscara quando foi encontrada (Foto: Reprodução/ Unsplash)

A maternidade também declarou que fornece um serviço de constantes envios de fotos e vídeos dos bebês para mães infectadas com covid-19 e que não podem visitá-los na UTI. Além disso, também oferece tratamento psicológico para cada uma delas.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Gravidez Maternidade hospital covid-19 polícia invasão

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais