Gravidez

Mães com graduação estão tendo mais filhos, diz pesquisa

Pressão para as mulheres arranjarem um marido e formar uma família está diminuindo

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_389849266

(Foto: Shutterstock)

Existem coisas que são melhores quando deixadas no passado. Nós podemos adicionar a essa lista um velho dilema que toda mulher tem que encarar: faculdade X filhos.

De acordo com uma nova pesquisa do Pew Research Center, nós encontramos uma maneira de conseguir ter os dois. Em uma análise de 1994 do Census Bureau data, Pew Research encontrou que 30% das mulheres entre 40 e 44 anos, que tinham mestrado ou um diploma superior, não tinham filhos. Dez anos depois, esse número caiu para 22%.

Só que a pesquisa não explica por que as mulheres com alto nível de educação estão começando a formar uma família mais velhas. Gretchen Livingston, pesquisadora sênior, disse existem três possíveis causas. Primeiro, há mais mães com cargos altos nas empresas. Segundo, graças a tecnologias como fertilização em vitro, estamos adiando a gravidez. Terceiro, as mulheres perceberam que é muito melhor se casar após a graduação na universidade.

Anúncio

FECHAR

Livingston também adiz que quanto mais tarde, mães graduadas estão tendo filhos, mais as jovens decidem não ter. Isso significa que a pressão para as mulheres arranjarem um marido e formar uma família está diminuindo. Ter um bebê é incrível, uma experiência que todas as mulheres deveriam ter se quiserem. Mas correr atrás dos sonhos profissionais também é absolutamente satisfatório. Parece que estamos finalmente conseguindo ter os dois.

Leia também:

Este spa infantil é a prova de que os bebês sabem mesmo relaxar

5 nutrientes que os bebês precisam

16 invenções que vão trazer uma imensa alegria aos pais