Gravidez

Mãe que deu à luz em coma por causa da covid-19 segura bebê pela primeira vez mais de um mês após parto

Reprodução/ Daily Mail

Publicado em 24/11/2021, às 07h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Reencontro! Uma mãe em Liverpool, na Inglaterra, comemorou por poder finalmente segurar o seu bebê no colo – 6 semanas após o parto. Isso porque, por lá, Sophie Byrne precisou dar à luz ao primeiro filho 11 semanas antes da data prevista por meio de um parto cesárea enquanto estava em coma induzido por complicações da covid-19.

Agora, Sophie comemora que pode, finalmente, conhecer e pegar Joseph com as próprias mãos. Ao portal Daily Mail, a mãe descreveu os momentos de horror até que finalmente se curasse da covid-19. “Os funcionários do hospital informaram minha família que talvez eu não sobrevivesse ao parto porque estava muito fraca. Eles permitiram que o pai de Joseph entrasse e me visse, mas não liberaram a entrada dos meus pais, devido ao risco de contaminação pela covid”, relembra.

Por sorte, Joseph nasceu saudável e pôde ser transferido para a ala neonatal do hospital, enquanto a mãe foi subitamente transferida para a área dos respiradores. Sophie adiou a vacinação contra a covid-19 por medo dos efeitos colaterais no filho durante a gravidez, mas se infectou com o vírus e teve de passar 9 semanas hospitalizada.

No último dia 4 de outubro, porém, segurou o filho no colo pela primeira vez. “Pude segurar Joseph pela primeira vez em 4 de outubro. Eles me deixaram ver Joseph pela primeira vez em meados de setembro por chamada de vídeo, mas eu estava fortemente sedada e não consigo me lembrar de nada sobre aquele dia”, conta.

E, enfim, ainda faz um apelo: “Tive de aprender a andar de novo porque fiquei muito tempo na cama. E tive que aprender a comer novamente depois de passar por uma traqueostomia. Tem sido difícil e há um longo caminho pela frente. Covid quase me matou e eu não tinha nenhum problema de saúde. Agora, quero ser vacinada em breve e mal posso esperar. As pessoas precisam levar isso a sério. Não duvidei da existência da doença, mas não avaliei totalmente como ela poderia ser devastadora”.


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Gravidez Parto Maternidade relato covid-19

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Criança morre ao comer biscoito envenenado que foi jogado para um cachorro