Gravidez

Mãe decide adiar quimioterapia para dar à luz a filha e se recupera: “Faria tudo novamente”

Reprodução / Daily Mail / SWNS

Publicado em 09/11/2020, às 17h59 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Uma mãe moradora de Bolsover, no Reino Unido, precisou enfrentar um dilema pouco tempo depois de descobrir que estava grávida. Ellie Whittaker, de 21 anos, estava com 16 semanas de gestação quando recebeu o diagnóstico de câncer. A doença já estava em estágio dois e os médicos indicaram que ela começasse a quimioterapia imediatamente. Para proteger bebê, porém, a britânica escolheu adiar o tratamento.

A mãe escolheu seguir com a gestação (Foto: Reprodução / Daily Mail / SWNS)

Ellie conta, em entrevista ao Daily Mail, que os médicos desconfiaram de uma amigdalite no início, quando viram o caroço no pescoço e ouviram a queixa da mãe sobre um cansaço constante. Após um exame mais detalhado, entretanto, ficou claro que se tratava de algo bem mais grave. Em outubro de 2019 ela foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se desenvolve nos linfonodos do sistema linfático.

Ellie teve um linfoma (Foto: Reprodução / Daily Mail / SWNS)

Para iniciar a paciente na quimioterapia imediatamente, os médicos sugeriram um aborto. Segundo eles, o tratamento poderia prejudicar o feto que ainda estava nas fases iniciais de desenvolvimento. Ellie explica que não considerou a possibilidade, já que havia perdido um “Não havia nenhuma chance neste planeta de eu abortar meu bebê”, disse.”Parei de pensar no câncer e me concentrei em minha filha, mal podia esperar para ser mãe. Não me arrependo de minha decisão e faria a mesma coisa novamente”, completou.

Com certeza valeu a pena esperar. Ellie deu às boas-vindas a Connie no dia 18 de março deste ano, por meio de uma cesariana. A felicidade do nascimento da filha veio acompanhada de uma dura notícia: o câncer havia avançado e estava no estágio três. Assim, logo após o parto a britânica deu início as sessões de quimioterapia.

Connie nasceu em março (Foto: Reprodução / Daily Mail / SWNS)

A história tem final feliz. Na quarta rodada do tratamento Ellie descobriu que estava se recuperando e podia parar de tomar os remédios. Em setembro, ela concluiu todo o tratamento e não deu sinais de que o câncer poderia retornar. Agora, a mãe pode se dedicar totalmente a filha, de novo.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
câncer Comportamento Saúde Gravidez Mãe quimioterapia

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Pai toma susto ao ver “bebê possuído” pela babá eletrônica e imagens viralizam na internet

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer