Gravidez

Mãe dá à luz quadrigêmeos após superar tumor cerebral

Reprodução / Dallas News

Publicado em 25/09/2020, às 11h00 - Atualizado às 14h00 por Camila Montino


Compartilhe:


Em Haslet, no Texas (EUA), Katie Sturm, 27 anos, estava com apenas três meses de gestação dos quadrigêmeos, quando teve uma convulsão no trabalho. Ao ser levada para o hospital, a gestante, que já tem um filho de 3 anos, descobriu que tinha um glioma, um tipo de tumor no cérebro e na medula espinhal que poderia ser fatal.

Os bebês não foram concebidos por fertilização in vitro (Foto: Reprodução / Dallas News)

No hospital, UT Southwestern, em Dallas, os médicos preferiram remover o tumor rapidamente, mas estavam preocupados com a segurança dos bebês, já que era uma cirurgia de de risco. “Quando descobri que teria quadrigêmeos, chorei por dois dias”, disse Katie, em entrevista para o Dallas News, com a família e a equipe médica.

Os bebês não foram concebidos por fertilização in vitro e os médicos disseram que a gestação de Katie, de quadrigêmeos, era um caso raro. Quando descorbiu o tumor, a mãe ficou chocada, mas como o glioma parecia estar crescendo lentamente, os médicos planejaram esperar para operar até o nascimento dos bebês.

Porém, rapidamente os planos mudaram, pois Katie teve uma nova convulsão em casa. O marido da gestante, Chris Sturm, ficou extremamente assustado com o quadro da esposa. “Basicamente, tivemos que jogar o plano inicial pela janela”, contou.

Agora ela é mãe de cinco! (Foto: Reprodução / Dallas News)

Já no mês de março, Katie fez a cirurgia sem complicações. A operação aconteceu no segundo trimestre da gestação. Depois, a mãe conseguiu se recuperar em casa durante o isolamento social. Com 32 semanas, os médicos disseram que já estava no momento de ela dar à luz. O hospital se preparou para o parto por quase dois meses, porque esse momento exigiria uma série de profissionais da saúde. No dia do parto, uma equipe com 21 membros ajudou Katie a dar à luz. Os bebês, Austin, Daniel, Jacob e Hudson, chegaram em 3 de julho por um parto cesárea.

Os bebês permaneceram na UTI neonatal para ganhar peso. Austin e Jacob ficaram por um mês, Daniel foi para casa cerca de uma semana e meia depois e Hudson ficou por quase dois meses no hospital. “Não existe um manual de instruções para quadrigêmeos. Não há nenhum livro que diga: ‘É assim que você faz isso’. É apenas uma espécie de ‘Aqui estão os bebês’ ”, disse Chris Sturm.


Palavras-chave
Bebê Família pfnoinsta Gravidez Mãe pais fertilização in vitro Quadrigêmeos

Leia também

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura