Gravidez

Kate Middleton faz hipnose para se livrar dos enjoos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

23/01/2013

Depois de ter sido internada com hiperêmese gravídica no fim do ano passado, a duquesa de Cambridge tem de recorrer a técnicas diversas para diminuir as náuseas da gravidez. Uma amiga de infância de Kate, Jessica Hay, afirma que ela sente enjoos fortes, e, por isso, consegue ingerir apenas abacate, frutas vermelhas, brócolis e aveia.

“Ela acha muito difícil ter uma refeição completa e larga tudo pela metade, de tão fortes que são as náuseas. É como se ela tivesse com uma intoxicação alimentar ou estômago sempre cheio”, explicou Jessica em entrevista a uma revista australiana.

Anúncio

FECHAR

Para tentar acabar com as náuseas provocadas pela hiperêmese gravídica, a duquesa tem recorrido à hipnoterapia – tratamento feito a partir de sessões de hipnose. O método tem o objetivo de tirar qualquer pensamento negativo relacionado à comida.

A hiperêmese é o excesso de vômito na gravidez e costuma aparecer logo no início da gestação costuma melhorar a partir da 16ª semana, mas em alguns casos, pode persistir durante toda a gravidez.

Pais&Filhos TV