Gravidez

Imagem que vale mil palavras: mãe publica mensagem motivadora sobre pós-parto

A publicação fez sucesso nas redes sociais! Vem entender o motivo!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

estria

(Foto: Instagram / @alexandrabrea_)

Como tudo na vida, a maternidade pode proporcionar grandes alegrias e alguns pesadelos. Alexandra resolveu assumir essas duas facetas da aventura de ser mãe. Cinco meses depois de dar à luz o segundo filho e 18 meses depois do primeiro, ela passou a aceitar mais o próprio corpo e se sentir novamente bem consigo mesma. A gente sabe de tudo isso porque Alexandra publicou uma foto no Instagram mostrando a real das transformações, sem filtros, da barriga pós-parto.

Na legenda da foto publicada, a mãe escreveu: “Eu sei que muitas pessoas estão se perguntando ‘por que ela publicou essa imagem?’. Mas, na verdade, levou 18 meses para eu me sentir assim, 18 meses para não chorar mais ao me olhar no espelho, 18 meses para que eu finalmente me sentisse bonita na minha própria pele de novo!”. Alexandra ainda complementa: “Ninguém te avisa desse lado da maternidade e da gravidez… Ninguém se preocupa em te explicar as mudanças físicas e mentais no momento em que você se vê mãe”.

A depressão pós-parto é uma realidade para muitas mães. Mas o otimismo com que Alexandra começou a lidar com o problema pode iluminar os dias mais escuros de qualquer mãe. Se você está vivendo, já vivenciou ou tentou se colocar no lugar de uma mãe que passou por isso, essa mensagem vai te fazer você sorrir!

Anúncio

FECHAR

“A caminhada do pós-parto é bem longa para mim… 18 meses depois de ter o primeiro filho e cinco meses depois do segundo, eu me senti como se pudesse ver a luz de novo e isso parece uma alegria enorme para as mães que estão lutando contra a depressão pós-parto e estão ainda levantam todos os dias pelos filhos! Um brinde às mães que ainda choram pelas marcas na pele de dar à luz aos seus filhos! Um brinde à maternidade, um brinde para saber que isso também vai passar! E coisas vão melhorar!”.

Leia também: 

Depressão pós-parto é mais comum em mães adolescentes, diz pesquisa

Fotos: a polêmica barriga pós-parto de 7 famosas

Conheça 7 dicas de planejamento para um pós-parto mais calmo

Pais&Filhos TV