Gravidez

Existem pessoas que vão saber da sua gravidez antes mesmo de você contar

Seu colega de trabalho que senta próximo ao banheiro é uma delas!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Os sinais diários vão te entregar para pessoas que convivem com você (Foto: Shutterstock)

Você pode tentar esconder por um período a sua gravidez até para fazer uma surpresa, mas prepare-se: sempre haverá pessoas que descobrirão antes de você contar a notícia oficial. E, em certos casos, algumas pessoas saberão da novidade antes mesmo de você!

1. Seu parceiro

Mesmo que você esteja esperando a confirmação do seu ginecologista/obstetra antes de parabenizar o mais novo pai do pedaço, seu parceiro certamente perceberá alguns detalhes reveladores sobre você. À medida que o pico de hormônios e o fluxo de sangue aumentam, também aumenta a libido. Consequentemente, seus seios ficam maiores. E acredite: isso não passará em branco.

Anúncio

FECHAR

2. Seu (sua) chefe

As manhãs do primeiro trimestre terão os seus ritmos desacelerados. E com elas, virá a fadiga. Se essas duas coisas conspirarem para o seu atraso no trabalho são grandes as chances de seu (sua) chefe descobrir o que está acontecendo.

Talvez ele (ela) tenha calculado a probabilidade de você se tornar mãe. E mesmo que você tente chegar a sua mesa a tempo todos os dias, correr para o banheiro com a mão sobre a boca vai te entregar.

 

Como pode? Mp3 intravaginal faz bebê ouvir música dentro do útero

Mito ou verdade? Teste seus conhecimentos sobre gravidez

Descubra os 6 alimentos essenciais no cardápio das grávidas

3. Suas melhores amigas

As noites das garotas nunca mais serão as mesmas quando você estiver grávida. O momento em que você começar a evitar bebidas alcoólicas e passar a ser chamada de mais nova abstêmia do grupo será, certamente, notado pelas suas melhores amigas.

4. Seu dentista

A membrana mucosa, geralmente, fica inchada durante a gravidez. Por isso, o seu dentista, inconscientemente, olhará para as suas frequentes gengivas sangrando, associando-as a sua barriga.

(Membranas inchadas também explicam o porquê do seu nariz, que não sangrava desde o seu jardim da infância, voltar a sangrar).

5. Seu (sua) colega de trabalho que senta próximo ao banheiro

Seu corpo estará preparando fluidos extras e sua bexiga começará a dar espaço para o seu útero crescente . É claro que o seu amigo que senta próximo ao banheiro notará a sua presença ao passar pela mesa dele 10 vezes num único dia.

6. Qualquer mulher que já tenha estado grávida

Você pode até pensar que tem sido esperta com suas desculpas e explicações, mas não acredite que esteja escapando despercebida. Depois de ouvi-las algumas vezes, outra mãe deduzirá pelas suas “enrolações” de “Eu estava gripada/Estou cansada da longa semana de trabalho/Estou a fim de ficar em casa hoje”. Boa tentativa, apesar de tudo!

7. Usuários de redes sociais de pergunta e resposta

Você sabia que uma mulher aumenta sua frequência cardíaca de 10 a 20 batimentos por minuto durante a gravidez? Um usuário de uma rede social de pergunta e resposta sabia disso.

Quando outro membro da mesma rede postou uma questão sobre o porquê sua mulher estaria registrando altas frequências de batimentos cardíacos, um estranho supôs que poderia ser gravidez. E era! O usuário ficou sabendo que seria pai pela rede!

8. Seu animal de estimação

É claro que eles não são pessoas (tecnicamente), mas os seus companheiros felinos ou caninos são especialmente equipados para sentir coisas como essa. Mudanças hormonais durante a gravidez fazem você produzir odores diferenciados, ou então, eles perceberão que o seu parceiro está agindo diferente ou que o seu próprio comportamento está diferente.

Cachorros e gatos, às vezes, podem começar a agir de forma protetora e amável como consequência. Além disso, o gatinho perceberá que terá cada vez menos espaço para se enrolar no seu colo.

Amamentar evita uma nova gravidez? A gente te explica