Gravidez

Cardápio para grávidas

Confira opções de café da manhã, almoço e jantar especiais para as grávidas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cardápio grávida

Devemos sempre buscar ter uma alimentação saudável, mas na gravidez esse é papo fica sério. Sim, você vai precisar de algumas calorias a mais, mas nada que libere comer tudo que se vê pela frente. Todos os alimentos influenciam na formação dos órgãos do bebê e por isso é importante, por exemplo, regular o consumo de doces e frituras e reforçar o consumo de alimentos que são fontes de cálcio.

Separamos aqui algumas opções de cardápios que podem te ajudar nessa missão mantendo a sua alimentação saudável e claro saborosa.

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FECHAR

Café da Manhã

  • Cereal matinal enriquecido, leite desnatado e fruta
  • Fatias de ovo cozido com pão e requeijão light
  • Bananas e morangos salpicados com germe de trigo
  • Farelo de aveia e iogurte desnatado salpicado com passas ou outra fruta desidratada
  • Ovos mexidos e duas torradas de pão integral com margarina poliinsaturada
  • Damascos secos com iogurte desnatado

Almoço

  • Uma batata assada , recheada com atum, pepino ou vagem
  • Sopa de grã-de-bico ou brócolis e um pãozinho
  • Posta de salmão grelhado com salada de alface, tomate, pimentão e sementes de gergelim
  • Omelete de cogumelos e brócolis com alface e tomate
  • Sanduíche aberto de queijo quente com pão integral e salada com espinafre cru
  • Salada de arroz comum e arroz selvagem com avelãs, passas e cebolinha e azeite de oliva

Jantar

  • Salmão no vapor com aspargos, acompanhado de penne ao sugo
  • Vegetais mediterrâneos ( berinjela,tomate,abobrinha e pimentão amarelo) levemente refogados no azeite de oliva e misturados a massa
  • Batata doce assada com queijo cottage, feijão fradinho e vegetais cozidos no vapor, como cenoura e brócolis
  • Bacalhau grelhado com vagem purê de batatas e molho verde
  • Couve-flor ao molho de queijo e tomate seco com salada verde
  • Frango ao curry, broto de bambu e abobrinha com arroz branco
  • Carne magra de porco ou tofu assados com gengibre e cogumelos com arroz

Sobremesas

  • Maça assada recheada com frutas desidratadas
  • Suspiros cobertos com maracujá e iogurte natural
  • Bolachas e queijos
  • Torta de limão com creme chantilly light