Gravidez

Bebê em formação salva vida da mãe após ela quebrar pescoço durante a gravidez

Reprodução/ Mirror

Publicado em 07/11/2020, às 09h38 - Atualizado às 11h09 por Isabel Martins


Compartilhe:


Danielle Wright foi diagnosticada com câncer de mama, mas quando foi fazer os exames, ela descobriu que a doença havia se espalhado para outras partes do corpo, sendo elas: cérebro, fígado, pescoço, pelve e coluna.

Danielle Wright antes da cirurgia (Foto: Reprodução/ Mirror)

Quando ela estava grávida de seu primeiro filho, Joseph, ela sentia muitas dores na pelve e pensou que a dor que estava sentindo na segunda gravidez era igual à da primeira. Mas, ao entrar na 20ª semana, a mulher de 39 anos soube que havia algo de errado, quando caiu e quebrou o pescoço.

Ela contou ao Liverpool Echo que: “Um dia, eu estava até a cozinha e ouvi um barulh0 alto de algo se quebrando. Eu consegui quebrar meu pescoço e mal conseguia me mover. Eu sabia que algo estava errado.”

“Meu companheiro James, meu filho Joseph e eu estávamos indo passar o feriado de Ano Novo com a minha família, mas eu estava com uma dor de cabeça muito forte e pedi para passarmos no hospital no caminho.”, ela continuou. “Eu sabia que tinha algo e por estar na 20ª semana de gravidez, estava determinada a saber o que estava acontecendo.”, ela finalizou.

Depois que os exames foram feitos, ela recebeu a notícia de que estava com câncer e que ele já havia se espalhado para o corpo todo, os médicos disseram que ela precisaria fazer um tratamento urgente para sobreviver, incluindo uma cirurgia no cérebro e radioterapia. Eles também disseram que não podiam adiar o tratamento.

Danielle em casa ao lado filho durante a recuperação (Foto: Reprodução/ Mirror)

Infelizmente, o bebê não sobreviveu. Porém, ela declarou: “Nosso bebê foi uma benção. Estar grávida me forçou a ir atrás de respostas para a dor que estava sentindo, eu sabia que tinha algo errado.” “Se não fosse pelo bebê, eu teria ido no feriado e tentaria essa situação adiante. O bebê salvou minha vida e estar grávida foi minha salvação divina.”

Danielle ao lado do filho e do marido, depois de estar recuperada (Foto: Reprodução/ Mirror)

O professor Carlo Palmieri, médico oncologista do Centro de Câncer de Clatterbridge Fundação da Confiança NHS (The Clatterbridge Cancer Centre NHS Foundation Trust) declarou: “Quando a Danielle nos procurou, nós nos deparamos uma situação séria e grave.”

Ele finalizou: “Entretanto, foi graças ao suporte de outros hospitais de confiança, o time de médicos do Centro de Câncer de Clatterbridge e a determinação de Danielle, é claro, que ela está em casa, caminhando por aí e vivendo plenamente”.


Palavras-chave
Bebê Saúde Matérias Gravidez Maternidade Mãe

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"