Gravidez

Aprenda a se exercitar em casa durante a gravidez

Com orientação e acompanhamento médico, a atividade física é benéfica na gestação

Redação Pais&Filhos

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(Foto: Shutterstock)

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Gravidez não é doença, isso a gente já sabe. É verdade que neste período é necessário se cuidar mais e diminuir o ritmo das atividades, mas os exercícios físicos podem continuar a fazer parte da rotina. “Eles são importantes para aumentar o retorno venoso e fazer uma drenagem linfática natural, já que as gravidas têm retenção de líquidos”, explica professora de educação física Audrea Lara, mãe de Davi, Daniel e Marco André.

Mexer o corpo em casa é uma bom jeito de cuidar da saúde, sem gastar ou se deslocar para uma academia de ginástica. Conheça três sugestões da professora para suar a camisa na sala de casa mesmo. Vale lembrar que a orientação de um profissional é sempre importante e essencial antes de qualquer atividade.

1 – Avanço
Coloque o pé direito na frente, joelho direito em 90, quadril alinhando; perna esquerda pra trás, joelho flexionado, flexione as duas pernas, aprofunda e levante, flexiona e estende. Faça de 8 a 16 repetições em cada perna. Segure na cadeira ou em algo firme, que tenha altura da cintura, para dar apoio.
2 – Elevê
Eleva e apoie os calcanhares no chão. Repita 10 vezes.
3 – Diamond
Com os calcanhares juntos, abaixe e estique as pernas, como se fosse um agachamento. Faça de 8 a 10 repetições
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