Gravidez

7 motivos para você acreditar que estar grávida é incrível

A gravidez pode fazer coisas incríveis pela sua saúde e bem-estar

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_140567926

(Foto: Shutterstock)

Às vezes você pode achar que não está preparada para ser mãe, mas aqui vão 7 motivos para você se encher de confiança. Apesar dos momentos difíceis que vai enfrentar durante essa fase, vai valer a pena no final.

Sua vida ganha outro significado

“Pela primeira vez tudo que você faz afeta diretamente outro ser humano”, diz Melinda Johnson, da Associação Americana Dietética. Estar grávida te ajuda a tomar decisões mais inteligentes, porque você começa a pensar mais no outro.

Anúncio

FECHAR

A barriga te motiva

Mesmo se você não é a maior fã de academia, parece que estar grávida torna os exercícios mais divertidos. E não só isso, você vai ver quantos momentos engraçados essa “leve” protuberância vai te proporcionar.

Você terá menos chances de desenvolver câncer de mama

Gravidez antes dos 30 anos pode diminuir a probabilidade da mulher desenvolver câncer de mama. As pesquisas não mostram o porquê, mas especulam que o fator principal é a mudança que o seio sofre durante a gestação.

Você fica mais inteligente

Tá bom, não exatamente. Mas estar grávida fará com que você evite coisas que são prejudiciais a saúde e ao seu futuro.

Você será o centro das atenções

A partir do momento em que a barriga começa a aparecer, parece que o mundo inteiro fica apaixonado por você. Você ganha acentos no metro, pode furar a fila do banheiro, as pessoas até vão começar a sorri mais para você.

Você aprende a ser mais zen

Aquelas respirações que você aprende para se preparar para o parto ajudam mais na vida cotidiana que na hora em que o bebê vai nascer. Essa habilidade pode ser útil para o resto da sua vida, te ajudando a passar tranquila por situações de estresse.

Você se sente poderosa

Claro que existem períodos da gravidez em que você se sente triste e esquisita, especialmente quando você está ficando inchada e não consegue mais ver seus pés, mas ver seu corpo se adaptar as mudanças e dar a luz, é incrível!

Leia também:

Esposa de militar, grávida faz ensaio fotográfico sem o marido e resultado é incrível

Saiba como sua gravidez influencia na personalidade do bebê

“Abraço é uma necessidade humana”, afirma Anna Chiesa, professora de enfermagem da USP

Pais&Filhos TV