Publicado em 22/09/2023, às 10h48 - Atualizado às 15h04 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
Na quinta-feira, 21 de setembro, a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira e campeã nos Jogos Olímpicos, em Pequim, em 2008, Walewska Oliveira, de 43 anos, foi encontrada morta em torno das 18:30. Ela teria caído do 17º andar do prédio onde tinha o seu apartamento em São Paulo, na região da Cerqueira César, região nobre da cidade.
Ao chegarem no local da morte de Walewska, as autoridades policiais foram recebidas pela pessoa que faz a gestão do prédio, que alegou que a ex-jogadora “tinha se jogado do 17º andar (área de lazer), caindo na sacada de apartamento do primeiro andar”, segundo o portal Metrópoles, que informa ter tido acesso ao boletim de ocorrência.
Em cima da mesa da área de lazer haviam sido encontradas “uma garrafa de vinho com uma taça, ambas com vinho pela metade”, um aparelho de telefone celular e a pasta com folha sulfite que foi registrada pelas câmeras de segurança na mão de Walewska, onde uma carta de despedida teria sido escrita por ela, ainda como informado no registro oficial.
Também de acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária do condomínio que atua na limpeza do local alegou que viu a ex-jogadora de vôlei sentada na mesa bebendo da taça de vinho que foi encontrada e conversou com ela, que não demonstrou estar abalada emocionalmente, e “não chorava e falava normalmente”.
Testemunhas afirmaram que Walewska caiu do salão de festas do condomínio, enquanto o seu marido, o corretor de imóveis que foi seu empresário no auge da carreira, Ricardo Mendes, estaria no apartamento do casal que fica no mesmo condomínio.
Em depoimento, Ricardo declarou que o casamento dele com a ex-jogadora de vôlei estava passando por uma crise, após 20 anos juntos. Ainda à polícia, o homem alegou que chegou em casa do trabalho em torno das 17:30 e a esposa já não estava no local. Ele, então, teria ido dormir e foi acordado por pessoas que trabalham no condomínio, quando o corpo dela foi achado, com a notícia de que um “acidente” tinha acontecido.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende de forma gratuita todas as pessoas que precisam conversar, atuando no apoio emocional e na prevenção do suicídio. A chamada é totalmente sigilosa e o contato pode ser feito por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Por telefone, basta ligar para o 188.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Viih Tube e Eliezer contam que adotaram doze crianças para realizar sonhos: "Nunca são demais"