Família

São Paulo adia volta às aulas presenciais para rede estadual: entenda o que mudou

Shutterstock

Publicado em 22/01/2021, às 10h05 - Atualizado às 11h34 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Nesta sexta-feira, 22 de janeiro, o governo de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa no início da tarde para anunciar medidas mais restritivas no Plano São Paulo. O encontro, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, informou que o início das aulas presenciais em São Paulo será suspensa e a obrigatoriedade física em sala de aula nas fases vermelha e laranja não acontecerá. O anúncio foi feito pelo governador do estado de São Paulo, João Doria. A volta às aulas estava prevista para acontecer em 1º de fevereiro.

(Foto: Shutterstock)

A presença dos alunos não será obrigatória durante estas fases na rede pública de ensino estadual. A partir de 1 de fevereiro, a escola continuará com a formação de professores e a comunicação com as famílias sobre a importância da volta e o que será ofertado durante este momento. O início do ano letivo na forma híbrida começa em 8 de fevereiro na rede estadual.

Mesmo durante a fase vermelha e laranja, vale lembrar que as escolas poderão funcionar normalmente, mas as famílias não possuem a obrigatoriedade de enviar os filhos neste momento. “A família poderá optar se deseja ou não mandar a criança, mas quando chegar na fase amarela, haverão novas informações”, comentou o secretário da educação, Rossieli Soares.

Ainda segundo o secretário, a mudança da data foi alterada para que os profissionais de educação e as famílias tenham uma semana a mais de preparação. “O governo tomou a decisão de adiar o início das aulas e suspender a obrigatoriedade presencial dos alunos na rede pública de ensino. Devido exatamente ao crescimento da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença físicas dos alunos, conforme estava planejado anteriormente, em sala de aula nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo”, explicou o governador do estado João Doria, sobre a decisão.


Palavras-chave
Família pfnoinsta Notícias Criança

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nora faz teste de DNA por insistência da sogra e descobre revelação familiar de séculos