Família

Virginia Fonseca recebe alta de hospital e diz: “Preciso agradecer a todo mundo”

Ela recebeu alta pela tarde (foto: reprodução/ Instagram @virginia)

Publicado em 18/05/2022, às 18h11 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Virginia Fonseca recebeu alta do Hospital Nova Star nesta quarta-feira, 18 de maio. A influenciadora estava internada desde o dia 16 de maio. Ela foi diagnosticada com cefaléia refratária e ela usou as redes para anunciar a saída do hospital.

“Gratidão por terem cuidado tão bem de mim [no hospital]. Lembrando que alta não quer dizer estripulias, né mores? Eu vou ficar de repouso amanhã o dia inteiro. Preciso agradecer também a todo mundo que continuou aqui [no Instagram] me acompanhando e me mandando forças. Amo vocês demais!” disse ela nas redes.

Ela recebeu alta pela tarde (foto: reprodução/ Instagram @virginia)

Maria Alice comprando Gucci?

Aí chegar em casa, a influenciadora flagrou a filha, Maria Alice, mexendo em um site de compras on-line em um iPad. “Sua mãe mal chegou em casa e você já está comprando uma bolsa na Farfetch Maria Alice?” brincou a influenciadora. “Ela tá comprando uma bolsa da Gucci!” completou o Zé Felipe, marido de Virginia e pai de Mali.

Virginia gravou o momento da filha “navegando” pela loja online (Foto: Reprodução/ Instagram @virginia)

Entenda o caso da influenciadora

Mas, afinal, o que é essa tal de cefaleia refratária? Conversamos com a Dra. Inara Taís de Almeida, neurologista e neuroimunologista, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, que nos explicou um pouco mais sobre a condição. “Cefaleia refratária é um termo médico usado para descrever uma dor de cabeça mais duradoura que o habitual, no caso da enxaqueca seria uma dor de cabeça com duração maior que 72 horas. O diagnóstico geralmente é realizado quando a pessoa apresenta uma dor de cabeça duradoura que não melhora com tratamento habitual”, esclarece.

O tratamento nesses casos costumam ser um pouco mais específicos e precisam ser realizados no hospital ou em um pronto socorro, como apontado pela neurologista. Já as causas são as mesmas que já conhecemos, de uma dor de cabeça comum:  alterações no sono, alimentação não-balanceada,  estresse e até mesmo outros problemas de saúde no organismo.

Cefaleia refratária x gravidez

Virginia Fonseca está grávida de 5 meses, à espera do segundo bebê, cujo sexo ainda não foi revelado, fruto do relacionamento com o cantor Zé Felipe. Depois do diagnóstico, muitos fãs questionaram se a doença teria algo a ver com a gestação ou se poderia trazer algum problema para o bebê. A Dra. Inara esclareceu que não. “A cefaleia refratária não tem relação com gravidez, mas, como na gravidez as opções de tratamento para a dor de cabeça são mais restritas, a crise de dor pode ser mais difícil de tratar”, aponta.

Virginia está gravida pela segunda vez (foto: Reprodução / Instagram @virginia)

Ela acrescentou, ainda, que as dores não devem trazer nenhum tipo de problema para o feto. “Com o tratamento e acompanhamento adequados a dor costuma melhorar e geralmente não há intercorrências gestacionais”, completa.


Palavras-chave
hospital Virginia Zé Felipe alta hospitalar cefaleia refrataria Hospiotal

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha