Família

Virginia expõe Zé Felipe ironizando João Guilherme: “Tá usando cropped”

Reprodução/Instagram

Publicado em 10/08/2023, às 09h04 - Atualizado às 09h18 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Na quarta-feira, 09 de agosto, a influenciadora digital Virginia Fonseca, de 24 anos, mostrou em um vídeo que o marido, o cantor Zé Felipe, de 25, estava sem uma camiseta própria para usar, e pediu uma empresta para a sua prima, Emanuelle.

O casal, pais de Maria Alice, de 2 anos, e de Maria Flor, de 9 meses, está viajando para Orlando, nos Estados Unidos, e indo frequentemente aos parques da Disney. No Storie, Virginia escreve: “Ta usando cropped”, se referindo à camiseta da prima que ficou curta no marido.

O cantor, filho de Leonardo, então levanta os braços e ironiza dizendo que desta forma, ele “vira” o irmão. “Se eu levantar o braço, eu viro o João Guilherme”, diz o pai de Maria Alice e de Maria Flor. A mãe das meninas pergunta: “Você vira quem?”, e ele repete o nome do outro filho de Leonardo.

O cantor ironizou o caso da escolha de roupa do irmão para a Semana de Moda de Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

No dia 29 de junho, o ator e influenciador digital João Guilherme foi a público rebater as críticas sobre a roupa que escolheu usar na Semana de Moda de Paris: um cropped. O ex-BBB Nego Di, criticou a roupa escolhida pelo jovem e teve o apoio do ator Rafael Cardoso.

Tanto o ex-BBB, quanto Rafael foram duramente criticados por praticarem homofobia contra o filho do cantor Leonardo. O próprio João Guilherme usou as redes sociais para rebater  as críticas e deixar claro que homofobia é considerado crime.

João Guilherme é criticado por roupa e responde (Foto: Reprodução/ Instagram)

Por meio do Instagram, João escreveu: “Sobre o cropped: Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+”, iniciou ele.

“HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados à sua orientação sexual ou ao gênero, só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são. Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta. Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”, continuou João sem citar nomes.

João Guilherme foi criticado pela escolha da roupa para a Semana de Moda (Foto: Reprodução/ Instagram)

“A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de “lacrar” em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé”, finalizou João Guilherme.

No vídeo em questão, Nego Di diz: “Que pouca vergonha, que fiasco. Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o rab0. O cara quando bota esse tipo de look, está com a placa atrás escrita: ‘enfie’. Tá parecendo um patê, embalado à vácuo. Se veste que nem uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. Agora, porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rab0, a minha masculinidade é frágil”, disse ele.

Já o ator Rafael Cardoso repostou o vídeo das críticas e apoiou a fala do ex-BBB: “Bah, Negão, estou contigo”, disse ele.

O irmão comentou

Zé Felipe comentou o que acha do irmão usar cropped, após ser questionado por um seguidor. O cantor, então, começou respondendo a pergunta de forma engraçada: “A secadora encolheu a roupa do João e ficou beirando o umbigo”, disse por meio dos Stories em seu perfil no Instagram.

Zé Felipe defendeu a moda agênero: “Mas o João é bonito com qualquer coisa. Não tem jeito, quem é bonito, é bonito e quem é feio, é feio, com roupa ou sem roupa”, disse. Horas antes, o próprio João Guilherme chegou a rebater as críticas: “Juro! Muito doido como um cropped vira motivo de notícia, gera tantas conversas, pressuposições, hate e etc… que mundinho (risos)”.

Zé Felipe falou sobre o irmão (Foto: Reprodução/Instagram)

Palavras-chave
Leonardo Virginia Zé Felipe joão guilherme família joão guilherme familia leonardo familia virginia familia ze felipe joão guilherme cropped cunhado virginia filho leonardo irmão joão guilherme irmão zé felipe filhos leonardo zé felipe fala sobre cropped

Leia também

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Dira Paes mostra irmão, professor, dando aula com bebê de aluna no colo: veja vídeo

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"