Família

“Virada de chave”: evento com Luciano Huck vai abordar a importância da inclusão e transformação

divulgação

Publicado em 17/05/2022, às 11h23 por Helena Leite


Compartilhe:


Precisamos olhar cada vez mais para a diversidade e a inclusão e para aquelas pessoas que lutam para que isso aconteça! Essa é justamente a ideia de um evento que vai acontecer na próxima segunda-feira, 23 de maio, em São Paulo. O evento, chamado ‘Virada de Chave’, vai trazer oportunidades de convívio inclusivo e diverso, além de apresentar iniciativas do Instituto Serendipidade. De quebra, os presentes ainda vão poder acompanhar uma conversa com Luciano Huck e desfrutar de um leilão beneficente.

Para os organizadores, a principal relevância do encontro é elevar a conscientização das pessoas nesses temas e incentivá-las a ter um olhar mais plural, diverso e inclusivo. A ideia é mostrar que todos podem contribuir nessa luta, começando pequeno. Esse é justamente o caso do Instituto Serendipidade, que organiza o evento. O Instituto foi criado pelo nosso colunista Henri Zylberstajn depois que Pedro, o filho mais novo dele e da esposa, Marina, nasceu com síndrome de Down, em 2018. Hoje, a organização já impacta mais de 250 mil pessoas no Brasil.

No evento, Henri e a esposa, Marina, vão contar um pouco da própria jornada, no intuito de inspirar outras famílias. “Precisamos dar o primeiro passo, que normalmente é a elevação da consciência. No nosso caso, tudo começou com uma família que não tinha contato com pessoas com deficiência, mas que queria fazer a diferença. Organizamos um evento, ligando para amigos próximos e fomos crescendo. Todos voluntariamente toparam dar o primeiro passo em prol de um bem maior. Esta virada de chave individual, acontecendo em várias pessoas, constrói uma rede de impacto muito poderosa. Vamos convidar as pessoas a fazerem isso, virar a chave, independente para qual tema. E o Luciano vai nos ajudar nisso”, conta o pai.

“Virada de chave”: evento com Luciano Huck vai abordar a importância da inclusão e transformação (Foto: divulgação)

Durante a noite, serão apresentados  os projetos desenvolvidos pelo Instituto Serendipidade. São eles:

Todos esses programas serão beneficiados com o evento. No final da noite, os participantes também vão participar de um leilão beneficente, em que todo o valor arrecadado será destinado para o financiamento  dos projetos sociais gratuitos mantidos pelo Instituto e instituições apoiadas.

“Além de beneficiar mais de 250 mil pessoas apoiadas através das iniciativas do Instituto Serendipidade, nossa expectativa é plantar a semente para que os participantes se apropriem do processo de inclusão, saindo do papel de expectadores, cada um à sua maneira, nos diversos papeis que exerce na vida”, aponta Débora Goldzveig, gerente do Instituto Serendipidade.


Palavras-chave
Comportamento Família Síndrome de Down Inclusão diversidade evento

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada