Família

Vídeo mostra agressão de patroa a babá que pulou do terceiro andar para fugir

Reprodução/ Youtube

Publicado em 06/09/2021, às 08h38 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Um vídeo mostrando as agressões que Raiana Ribeiro sofria nas mãos de Melinda França foi divulgado pelas autoridades. A babá teve de pular do terceiro andar para fugir de um cárcere privado da patroa que se recusava a aceitar sua demissão. Além dela, outras mulheres ainda denunciaram Melinda por maus-tratos.

No registro feito por uma câmera de segurança na casa da família, Raiana aparece recebendo tapas de Melinda. Além disso, a patroa ainda fala uma série de xingamentos para a funcionária na frente da própria filha. As agressões foram filmadas no dia 25 de agosto –  momentos antes de Raiana se jogar do prédio.

Raiana ainda disse à polícia que foi agredida depois de contar para Melinda que procuraria outro emprego. Além disso, a babá ainda contou que a patroa a mantinha em cárcere privado e tomava seu celular para que ela não tivesse contato com a família. Confira o vídeo abaixo.

Entenda o caso

Na manhã desta última terça-feira, 25 de agosto, uma mulher de 25 anos deu entrada na emergência do HGE (Hospital Geral do Estado) depois de pular do 3° andar de um prédio localizado no bairro do Imbuí, em Salvador. A suspeita é de que a babá saltou depois de ter pedido demissão para a patroa e a mesma a impedir de sair do apartamento. A polícia informou que ela está com suspeita de fratura nas pernas e escoriações pelo corpo. Está internada e não corre risco de vida.

A babá morava na residência da família há 8 dias. A ex-patroa chamou a Polícia Militar pois a mulher teria supostamente batido em uma das três crianças que moram no local. Policiais militares da 39ª Companhia Independente da estiveram no local e levaram a mãe e a criança para a Derca (Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança e Adolescente), onde a suposta agressão será investigada..

Em nota, a PM informou que a babá “”para escapar, foi necessário pular do terceiro andar do prédio”. Ela contou aos policiais que estava sendo mantida em cárcere privado desde o último sábado, 21 de agosto, depois de ter pedido demissão e a patroa não aceitar a saída dela, trancando-a em uma banheiro. Ela ainda disse que sofreu diversas agressões físicas a todo momento e percebeu que não havia outra escapatória do que pular do apartamento.

A mulher fugiu o imóvel por uma janela, caiu e bateu no parapeito do segundo andar antes de atingir o térreo. “A paciente afirmou ter sofrido agressões e sido confinada em um cômodo da casa, além de ter seu celular retido pela empregadora. Diante da privação de liberdade, ela afirmou que se jogou do terceiro andar”, informou a Polícia Civil. Moradores e pessoas que passavam pelo local acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrê-la para o hospital.

(Foto: Reprodução / Globo)

Em entrevista ao Fantástico, Raiana contou mais detalhes do terror que viveu dentro do apartamento da ex-patroa, Melina Esteves França, que não aceitou a demissão da babá e a agrediu, além de privar a mulher de comer e tomar água.

“Era muita maldade, muita maldade. Ficava me xingando de vagabunda. Era muita maldade”, conta Raiana. Ela tinha conseguido um emprego para cuidar de trigêmeas de 1 ano e 9 meses e depois de trabalhar uma semana no local, avisou que teria que se demitir pois tinha achado outro emprego. “Aí ela falou ‘vou te mostrar, sua vagabunda, se você vai embora’. Aí já começou a me agredir”, disse.

(Foto: Reprodução / Globo)

Raiana contou que foram diversos tipos de agressões: ” Puxou meu cabelo, me mordeu, me empurrou. Aí eu saí correndo e me tranquei no banheiro. Aí eu mandei um áudio para minha irmã, pedindo socorro”. Ela também pediu socorro a um vizinho, pela varanda. “Aí ela viu. Aí ela já me arrastou para dentro de casa, me trancou dentro do banheiro, que foi quando eu saí pela janela. Eu achei que eu passando pelo basculante e agarrando uma linha que tinha, eu ia alcançar a outra janela, só que eu não alcancei. Aí foi que eu pulei, me soltei”, conta a babá.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Vídeo babá agressão

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer