Família

Vídeo: milhões de caranguejos invadem as ruas em fenômeno anual na Austrália

Reprodução/Instagram @parkaustralia

Publicado em 21/11/2021, às 06h34 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Imagina estar atravessando uma avenida tranquilamente quando de repente milhões de caranguejos atravessam a rua? Na Austrália esse fenômeno é normal, isso porque os crustáceos estão migrando para o oceano, até atravessar rodovias eles conseguem para poderem chegar até o destino final.

A Ilha de Christmas na Austrália, ocorre um fenômeno onde aproximadamente 50 milhões de espécimes fazem o trajeto da área de mata até a costa de Christmas, onde há oceano. Mesmo com as imagens circulando nas redes sociais as pessoas ficam incrédulas ao ver de perto, alguns turistas escolhem essa data em específico para presenciar o fenômeno.

A estimativa é de que mais de 50 milhões de carangueijos atravessam as rodovias (Foto: Reprodução/Instagram @parkaustralia)

Como há grande risco de atropelamento e outros acidentes, o governo local realiza por toda a ilha uma série de adaptações, como algumas pontes especiais e barreiras temporárias, para que os caranguejos possam ter mais segurança durante a migração. O fenômeno normalmente se inicia na estação chuvosa em outubro ou dezembro, mas as vezes pode ocorrer no final de janeiro. Já o momento exato e a velocidade da migração são determinados pelas fases da lua.

“Neste ano, tem sido muito legal vê-los sendo afunilados para longe do tráfego e chegando lá com segurança”, explicou Tanya Detto, especialista, coordenadora do programa de espécies invasoras na Ilha Christmas, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Para assistir o vídeo clique aqui! 

Os turistas gostam de visitar essa época do ano para ver o fenômeno dos carangueijos (Foto: Reprodução/Instagram @parkaustralia)

Palavras-chave
pfnoinsta oceano Austrália fenômeno carangueijo milhões migração

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Segundo filho de Viih Tube deve nascer no fim do ano: saiba o signo e principais características