Silvio Santos, patriarca de uma das famílias mais conhecidas do Brasil e pai de seis filhas, nunca escondeu seu carinho especial por uma de suas herdeiras. Embora tenha demonstrado amor por todas elas, o icônico apresentador já revelou em seu programa que tinha mais afinidade com uma em particular devido às semelhanças em suas personalidades.
Em 2019, durante uma entrevista ao jornalista Leo Dias, Silvio Santos foi questionado sobre qual de suas filhas era sua favorita. Com sua característica franqueza, ele escolheu Rebeca Abravanel. É importante lembrar que Rebeca, filha número cinco, comanda o programa “Roda a Roda” desde 2017.
“A minha filha favorita… hum, elas são todas legais, mas eu acho que a minha favorita é a Rebeca. A Rebeca tem mais a minha, o meu jeito”, disse ele na época. “Ela é mais parecida comigo. As outras são todas iguais à mãe. Tudo bola murcha”.
@dj_bkoficiallbk VEJA O SILVIO SANTOS FALANDO QUEM É SUA FILHA PREFERIDA SE NA RESPOSTA DELE #noticias ♬ som original – DJ BK
O dono do SBT, que faleceu no último sábado, 17 de agosto, deixou um patrimônio declarado de impressionantes R$ 3,9 bilhões. Esse levantamento foi feito pela Folha de S. Paulo desde junho, com base em dados da Receita Federal e da Junta Comercial. Além disso, foram utilizados registros de cartórios da cidade de São Paulo, onde está sediado o Grupo Silvio Santos.
O comunicador possuía 35 empresas registradas em seu nome, no nome de suas filhas e na holding familiar – sendo a maior delas, naturalmente, sua emissora de televisão. Entre essas empresas estão a Jequiti Cosméticos, a Liderança Capitalização e o Hotel Jequitimar.

Nesta quarta-feira, 21 de agosto, surgiu a informação de que duas das seis filhas de Silvio Santos foram nomeadas titulares da concessão pública do SBT após o falecimento do pai no último sábado, 17 de agosto. Entre elas estão Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e figura já esperada para assumir tal posição, e Renata Abravanel, a filha caçula do comunicador.
Com apenas 39 anos, Renata Abravanel assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos. A executiva é a sexta herdeira do apresentador, que faleceu aos 93 anos devido a complicações decorrentes de uma broncopneumonia causada pelo vírus influenza (H1N1).