Família

Valter Yutaka Eto: marinheiro de primeira viagem

Valter Yutaka Eto: marinheiro de primeira viagem

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pai de Pedro, de 2 meses, é marinheiro de primeira viagem, acredita que participar das consultas no pré-natal fortalece o vínculo da família e aprendeu na pele que todo bebê é dono do seu nariz!
 

Minhas histórias como pai ainda são poucas, afinal, o Pedro está fresquinho de tudo, tem apenas 2 meses. Mas o que tenho de legal para contar até aqui é que valeu muito incentivar o parto normal.

Além de ter sido mais saudável, foi  muito mais emocionante acompanhar o parto,  de verdade!  Quanto à dor, é suportável (pelo menos foi o que a Raquel disse!). Hoje existem muitas maternidades com salas de parto com banheira, por exemplo, o que vai deixando a futura mãe mais tranquila.

Anúncio

FECHAR

Outro detalhe importante foi estar presente nos exames e consultas. Achei que o vínculo pai, mãe e filho começou nessa hora e foi  ficando cada vez mais forte. Depois que o bebê nascer, confira as opções de hospital e pronto-socorro infantil mais próximas de sua casa. Quando Pedro tinha apenas 15 dias, tivemos de fazer uma corrida  para o hospital. Achei que ele teria o direito  de ser atendido no hospital onde nasceu, mas foi quando descobri que o convênio só autorizava o atendimento como maternidade. No fim, precisei negociar com o convênio uma mudança de categoria.

Pra finalizar, ganhei do meu filho o primeiro sorriso  depois de 2 semanas  que a mãe já andava recebendo o  seu. O pensamento estava começando a ficar meio negativo, pura besteira! Anote a lição:  o bebê é dono do seu narizinho e tudo tem o seu tempo!

Pais&Filhos TV