Família

Vacinas contra a Covid-19 para crianças chegam ao Brasil na segunda quinzena de janeiro

A vacina aplicada em crianças terá dosagem diferente (FOTO: Danilo Verpa / Folhapress / Reprodução / Folha de São Paulo)

Publicado em 03/01/2022, às 11h29 - Atualizado às 11h57 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 3, que as vacinas para crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19 chegam ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. No fim de dezembro, o ministro divulgou que a campanha para esse público teria início logo no início de 2022.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação de vacinas Pfizer em crianças no fim de dezembro. Entretanto, o Ministério da Saúde ainda não possui um cronograma de vacinação para o público-alvo. As informações acima foram fornecidas pelo G1.

A vacina aplicada em crianças terá dosagem diferente (FOTO: Danilo Verpa / Folhapress / Reprodução / Folha de São Paulo)

O anúncio de Queiroga foi feito à imprensa após uma solenidade em Brasília, que tratava sobre envio de 23 médicos para ajudar vítimas das enchentes na Bahia. “Essa questão da vacinação infantil está bem definida, de maneira clara e transparente. Pela primeira vez, há ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental”, disse o ministro.

O ministro também disse que o governo também está preparando um fórum de dúvidas para ajudar os pais na tomada de decisões relacionadas à vacina. “Nós estamos com os pais e as mães para apoiá-los na hora de tomada de decisões em relação a essa questão das vacinas”, comentou.

Opinião pública

Pela primeira vez na história do país, o Ministério da Saúde está realizando uma pesquisa pública para ouvir a opinião da população brasileira à respeito de vacinar crianças contra a covid-19. No fim de dezembro, foi divulgado em nota um comunicado informando sobre o posicionamento favorável à vacinação de pessoas de 5 a 11 anos.

A vacina contra covid-19 para pessoas de 5 a 11 anos foi autorizada pela Anvisa no dia 16 de dezembro e desde então o governo tem se reunido e pedido a opinião da população para conseguir definir como essa campanha funcionará. Segundo a Agência, a farmacêutica BioNTech enviou os dados e os estudos de segurança de indicação da vacina para crianças no dia 12 de novembro.


Palavras-chave
Saúde pfnoinsta Criança covid-19 anvisa coletiva de imprensa Início da Vacinação

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho