Família

Vacina contra coronavírus já tem preço global sugerido pelos Estados Unidos

Getty Images

Publicado em 23/07/2020, às 19h10 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


O governo americano anunciou qual deverá ser o preço da vacina contra o Covid-19. O valor é uma potencial referência a ser adotada pelas outras indústrias farmacêuticas e foi cotado em 39 dólares por duas doses, ou 19,50 a unidade. O número total corresponde a cerca de R$203,00. A declaração dos analistas foi dada à agência Reuters, nesta quinta-feira, 23 de julho.

O preço da vacina foi estipulado com base em um acordo entre o governo americano e a(Foto: Getty Images)

O preço segue a média do custo de outras vacinas antigripais e foi estipulado por em um acordo governo do Estados Unidos com as empresas Pfizer Inc e a BioNTech, responsáveis pela futura fabricação. Segundo o presidente e cofundador do Centro para Medicina de Interesse Público, Peter Pitts, o valor “está dentro da média da sensatez”. O país comprou todas as doses que serão fabricadas em 2020 por 2 bilhões de dólares, o que deve ser suficiente para vacinar 50 milhões de norte-americanos.

Progresso

O diretor-executivo da OMS (Organização Mundial de Saúde), Michael Ryan falou em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta, 22 de julho, a respeito dos resultados preliminares das candidatas à vacina para covid-19. Apesar de demonstrar otimismo, ele pediu que as pessoas sejam mais realistas quanto ao prazo e eficiência da vacina. Ele também ressaltou a importância das medidas para contenção da disseminação do vírus.

“Sendo otimista, estamos acelerando o máximo possível, mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para ter resultado seguro. Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas”, contou, em um trecho divulgado pela UOL.

O diretor elogiou a produção das vacinas até o momento, relembrando que as candidatas que chegaram à fase 1 dos testes foram aprovadas, mostrando que são seguras. Ele também parabenizou as pessoas que estão se voluntariando para receber a vacina. Apesar disso, relembrou que alguns detalhes não poderão ser deixados de lado e a vacina precisará ser 100% eficaz. “Teremos de ver quão eficazes as vacinas serão e por quanto tempo durará a proteção. A ideia de que teremos uma vacina em dois ou três meses e de repente esse vírus irá embora, eu adoraria dizer isso para vocês, mas não é realista.”, falou.


Palavras-chave
Saúde Notícias coronavírus covid-19

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador