Família

“Uma morte tão estúpida”, diz homem que perdeu o irmão com deficiência física após chuvas em Petrópolis

Reprodução

Publicado em 16/02/2022, às 11h45 - Atualizado às 12h38 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um morador de Petrópolis busca o corpo do irmão, que tem deficiência física, uma das vítimas das chuvas em Petrópolis, , no Rio de Janeiro. Segundo Felipe, o irmão, que se chama Rafael, morreu dentro de um ônibus arrastado pela chuva na Rua Coronel Veiga. Ele passou a manhã desta quarta-feira (16) no Instituto Médico-Legal (IML) da cidade em busca de informações.

Felipe contou ao G1 que Rafael conseguiu mandar uma mensagem pelo celular de uma passageira do ônibus para a esposa avisando que estava dentro de um ônibus momentos antes de desaparecer.

“Ele mandou mensagem que o telefone dele tinha acabado a bateria, que o rio estava subindo, estava todo alagado. Mas, como ele mora nas imediações, ele já estava acostumado com isso. A água subiu de maneira muito forte e algumas pessoas conseguiram sair. Ele é deficiente físico e não conseguiu sair do ônibus”, disse Felipe.

O morador de Petrópolis ainda admitiu que verificou em todos os hospitais da cidade e até no IML. Em desespero, Felipe classifica o irmão como um “guerreiro”.

Chuvas em Petrópolis deixam ao menos 35 mortos (Foto: Reprodução)

“Meu irmão sofreu um acidente há 12 anos atrás em ele perdeu a perna esquerda, teve que amputar. E quando ele tinha 11, 12 anos, sofreu um traumatismo craniano em que ele ficou quase dois meses em coma. Foram quase dois anos sem andar. Ele sofreu muito”, contou.

E ainda completa, “O que mais me dói é o quanto ele sofreu e ter uma morte tão estúpida dessas, dentro de um ônibus. Imagina o desespero dele. Eu não tenho palavras para dizer o quanto está doendo e eu estou sofrendo com isso”. Felipe ainda disse que o atendimento no IML foi precário.

“Anotaram os meus dados para fazer o reconhecimento, eu disse que sou o irmão, falei as características. Até porque está muito fácil, pois é fácil identificar, por ser um deficiente físico. E me perguntaram se eu moro perto e disse que ia demorar”, contou ele.


Palavras-chave
Comportamento Família irmão Deficiência PCD alagamento petrópolis Desaparecid

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho