Família

Uma família do barulho

Não precisa de data especial na casa de Mercedes Tristão: todo dia é dia de liberar a criatividade e “soltar os bichos” com os filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sabe criança que apronta, brinca, inventa e desenha – até no box do banheiro? Então, Benjamim e Martin são assim. Eles adoram ser criança e inventar um mundo novo a cada dia. E, no domingo da família Tristão, não podia ser diferente. Mercedes faz de tudo para que esse dia seja cheio de novidades e supercriativo, e sem tecnologia (melhor ainda!).

Ligados em 220 W, os irmãos invadem o quarto da mãe para acordá-la (de qualquer jeito) e tomar um supercafé da manhã, com direito a cereal de chocolate e muita Nutella, é claro! Nesse momento, o trio aproveita para planejar as atividades que serão feitas durante o dia, e são muitas! “Tem vezes que eu planejo o domingo todo, mas os meninos chegam com tanta novidade que eu mudo de ideia. Isso sempre acontece”, conta Mercedes. Mas não tem problema.

A família adora música. E música boa. Como Mercedes trabalha com esse segmento, os meninos estão acostumados a passar as tardes de domingo escutando LPs antigos, enquanto desenham ou brincam pela sala. “Eu gosto muito de escutar a Mayra Andrade, uma cantora portuguesa”, diz Benjamim. Ficou espantado com o gosto musical de um menino de 9 anos? Então, espera para descobrir a banda favorita do Martin, de 6 anos: Beatles.  

Anúncio

FECHAR

Com ouvidos apuradíssimos, os três ficam escutando Novos Baianos até surgir uma nova ideia: transformar a sala em uma verdadeira floresta. O sofá vira galho de árvore e as escadas pequenas, montanhas a serem escaladas. “Os meninos adoram bichos. A gente sempre brinca que somos uma família de macacos, onças ou outro animal. Isso é muito forte para eles, e eu sempre participo”, fala Mercedes, entusiasmada.

Mas para tudo ficar perfeito falta só a caracterização. Nem precisa dizer que em poucos minutos os irmãos buscam várias canetinhas coloridas e começam a pintar o rosto! Ninguém escapa, nem a mãe. Assim, todos juntos – como família tem que ser –, se transformam em leopardos. Daí até o final do dia, a família fica unida e brincando sem parar.  “O nosso domingo é assim, a gente gosta de ficar em casa ou brincando ou comendo uma macarronada, bem tradicional, o importante é ficar juntos”, fala.  

Mercedes ainda compartilha que, às vezes, eles costumam ir no Parque da Providência, perto de sua casa, para que os meninos possam brincar ao ar livre e ter contato com a natureza. E, quando a fome aperta, quem escolhe o que comer e onde são os meninos.  “Eles adoram um restaurante chamado Fraga, que tem uma infinidade de carnes”, finaliza. &


Pais&Filhos TV