Família

“Um bebê sem respirar embaixo dessa lama”, desabafa mulher que busca por criança em Petrópolis

Reprodução / g1

Publicado em 17/02/2022, às 12h38 - Atualizado às 12h39 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Após as fortes chuvas que aconteceram em Petrópolis na última terça-feira, 15 de fevereiro, e os deslizamentos de terra causados por elas, famílias agora procuram por seus entes queridos que desapareceram com as enxurradas. Entre eles, está Gisela Arcaminate, mãe da adolescente Maria Eduarda.

Gisela estava procurando pela filha com uma enxada junto de outros parentes e amigos, mas infelizmente, na última quarta-feira, 16 de fevereiro, encontrou o a menina já sem vida no meio dos escombros. “Minha filha era a coisa mais linda que tem no mundo”.

Agora, ela ajuda um parente e a esposa dele a procurarem pela filha de 1 ano do casal, que desapareceu durante as chuvas. “Um bebê sem respirar embaixo dessa lama, você consegue? Eu já estou perdendo as esperanças”, contou ao jornal O Globo.

Após encontrar a filha sem vida, mãe que buscava pelo corpo da jovem com enxada ajuda parentes a encontrar bebê que está desaparecido (Foto: Reprodução / g1)

Relembre o caso

As chuvas em Petrópolis deixaram muitas vítimas desaparecidas, e até agora 67 mortes foram confirmadas, e em meio aos desaparecimentos, Maria Eduarda, uma jovem de 17 anos não foi encontrada ainda. A mãe, Gisele que mora no Morro da Oficina no bairro Alto da Serra usou uma enxada para procurar a filha.

“Minha filha está soterrada. A filhinha dele de 1 aninho está soterrada. A mãe da minha afilhada também. Cadê os bombeiros? Eles iam esperar o dia clarear [para retomar o trabalho]. Estou toda machucada, fui lá em cima. Só os moradores estão aqui. Sumiu tudo! É revoltante, é nossa família que está aí”, lamentou, em entrevista à Band TV.

“A cidade se encontra devastada, um passivo do ponto de vista estrutural gigantesco. Uma situação muito difícil. Petrópolis já tinha sido vítima de muita chuva no mês de janeiro e agora veio essa chuva maior”, disse o prefeito Rubens Bomtempo (PSB) em entrevista exclusiva à Band.


Palavras-chave
Família tragédia rio de janeiro petrópolis

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos no hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta