Família

Turistas de São Paulo, irmãos de 11 e 16 anos morrem afogados em praia de Maragogi

Reprodução/ Facebook

Publicado em 18/07/2023, às 13h39 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Dois irmãos, de 11 e 16 anos, morreram afogados nesta última segunda-feira, 17 de julho, na Praia de Peroba, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. As vítimas foram identificadas como Gabriel Bernardo e Gustavo Bernardo. De acordo com os bombeiros, a família é de São Paulo e estava turistando por lá, e chegaram a Maragogi no domingo, 16 de julho.

Gustavo e Gabriel moravam em São Paulo com os pais e chegaram com a família em Alagoas no domingo (16), um dia antes do afogamento (Foto: Reprodução/ Facebook)

Os dois irmãos teriam entrado na água com o pai e com um primo também de 16 anos. Segundo testemunhas, uma forte onda atingiu os quatro e os derrubou em uma espécie de canal na área de corais de pedras. O adulto, que teria sido identificado como pai das vítimas, conseguiu salvar o sobrinho de 16 anos, mas os dois filhos desapareceram no mar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e informou que os dois desapareceram por volta das 10h da manhã e foram encontrados às 12h09 por mergulhadores. Eles já estavam sem vida a uma profundidade de aproximadamente 5m. Com os pedidos de resgate, foi feita uma força tarefa com salva-vidas do Corpo de Bombeiros e mergulhadores civis de Maragogi. O helicóptero da Segurança Pública também foi mobilizado para as buscas.

Dois irmãos, de 11 e 16 anos, morreram afogados em uma praia de Maragogi (AL) na manhã do dia 17 (Foto: Reprodução/ Samu)

Tio e sobrinho foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos dois irmãos. Os corpos dos irmãos serão levados para Sergipe, onde serão sepultados.

O Samu confirmou que foi acionado às 10h57 para atender vítimas de afogamento (Foto: Reprodução/ Samu)

Bombeiro salvou pai e filho de afogamento em alto mar

No último domingo, 16 de julho, pai e filho que aproveitavam o final de semana pelo litoral paulista em uma praia de Mongaguá, poroximo ao Balneário Itaguaí. Os acabaram se afogando na corrente marítima e receberam a ajuda de um bombeiro do Grupamento de Bombeiros Marítimo.

De acordo com o socorrista, ele estava fazendo um patrulhamento de rotina quando avistou a movimentação no alto mar, mas de início imaginou que poderia ser um surfista. Porém, logo em seguida avistou o homem, de 39 anos, e o menino, de 8 anos. “Na hora que eu comecei a me deslocar para o local, vi o pessoal da plataforma acenando falando que eram pessoas se afogando”, disse Allan Galvão ao G1.

Bombeiro resgata pai e filho de afogamento no litoral Paulista (Foto:Reprodução/G1)

Allan faz parte da corporação dos bombeiros há 8 anos e conta que no momento do salvamento precisou ser ágil para manter pai e filho vivos, já que estavam à deriva em alto mar. “Gratificante para mim é tirar as vítimas sem grau de afogamento e entregá-las para seus familiares ilesos. Sentimento de dever cumprido “ , disse o bombeiro.


Palavras-chave
Irmãos pai Afogamento bombeiros pai e filho sobrinho corpo de bombeiros dois irmãos sobreviveu afogado dia dos irmãos Amor entre irmãos afogamento de menor afogados no mar irmãos morrem afogados

Leia também

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Pai manda mensagem à filha antes de perder a vida ao ser levado por rio no RS: “Cuida da mãe”

Família

Princípe William fala sobre estado de saúde de Kate Middleton e vai contra protocolo da família real

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer