Família

Tudo o que você quer em um único lugar e sem sair de casa

Shutterstock

Publicado em 13/11/2019, às 07h43 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h26 por Yulia Serra


Compartilhe:


Vai desde o mercado de trabalho até a autoestima (Foto: Shutterstock)

O que as mulheres querem? Essa pergunta por muitas vezes é banalizada e tem respostas machistas, que envolve bens materiais. Mas pesquisas provam que essa ideia não apenas está ultrapassada, mas totalmente errada. 

Mulheres querem segurança, independência financeira, liberdade para se expressar. Mulheres querem e buscam se estabelecer no mercado de trabalho e não apenas se encaixar em uma empresa, mas atuar com propósito, algo que o empreendedorismo oferece. Não à toa, ele cresce cerca de 10% ao ano de acordo com o Women Entrepreneur Cities Index.

E é exatamente isso que o site Antes de Mim oferece, sendo uma plataforma para você empreender sem sair de casa, podendo conciliar carreira e maternidade. Para isso, basta criar o login, montar a sua loja, desapegar das peças que não servem mais no seu filho e ajudar na renda familiar mensal. 

O brechó não apenas pensa nas mulheres, mas nas mães, as principais injustiçadas pelo mercado tradicional, já que 48% são demitidas após um ano da licença-maternidade e as que são contratadas chegam a ganhar um salário até 40% a menos que mulheres que não tem filhos. 

A maternidade costuma ser um momento solitário e, por isso, também há um espaço para você desabafar anonimamente sobre qualquer assunto e trocar experiências. A ideia é mostrar que você não é a única e não está sozinha nessa. Conversar faz bem e é ainda mais especial quando as pessoas entendem o seu momento de vida. 

Por outro lado, ter um filho é um presente que a vida oferece para você ser um indivíduo melhor. Nesse sentido, o site também permite colaborar com o meio ambiente e fazer com que as roupas tenham maior tempo de vida útil. As crianças perdem tudo muito rápido e praticamente novo, o que torna ainda mais interessante a ideia de repassar. 

Ao empreender, você consegue estabelecer os seus horários e administrar de acordo com a sua rotina. No conforto do seu sofá, você consegue anunciar as peças e, caso prefira, também pode recorrer a ajuda dos profissionais, com a opção Mamãe sem Tempo, em que eles vão até a sua casa recolher as peças, fotografam e fazem todo a anuncio por você. 

Então retomamos a pergunta: O que você quer? Seja passar mais tempo ao lado do seu filho, colaborar para o futuro do mundo ou buscar a própria realização pessoal, você pode realizar criando o seu negócio no site Antes de Mim. Conheça a história de algumas mulheres que escolheram esse caminho e leia o que elas têm a dizer:

Cintia Araujo Paes

Fernanda Moritz

Marcia Marques

Vanessa Greco

Gabriela Duarte Leal

Leia também:

Item do enxoval tem história marcante e mãe decide compartilhar

Bora passear: tudo o que você precisa para aproveitar um dia em família

Mãe encontra maneira de se reinventar profissionalmente após a maternidade: “Tomei a decisão certa”


Palavras-chave
Mãe empreendedorismo Mulher Antes de Mim renda desapegar site

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais