Família

Três receitas de papinhas saudáveis para você fazer em casa

Provamos as papinhas feitas pela cozinheira e nossa colunista Bia Goll e trouxemos para você as receitas para testar em casa!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Os ingredientes são frescos e muito saudáveis!

Os ingredientes são frescos e muito saudáveis!

Receita de papinha nunca é demais, ainda mais se elas forem feitas com ingredientes frescos e super saudáveis. Nossa colunista e embaixadora Bia Goll, que também é uma cozinheira de mãe cheia e trabalha com gastronomia há 15 anos, fez um almoço especial para nosso time de embaixadores, com apoio da KitchenAid, e preparou  três receitas de papinha para experimentarmos.

Elas ficaram tão gostosas que a nossa dica é que você faça para seu filho e aproveite para saborear também, como se fosse um patê com um pãozinho. Delícia! Tem receita de papinha salgada, papinha feita sem fogão e até uma papinha doce para sobremesa. Veja as receitas:

Papinha salgada

Anúncio

FECHAR

Ingredientes:

300 gramas batata doce

1/2 brocoli grelhado

50 gramas de alho poro

50 gramas de salsão

Azeite extra virgem

Modo de fazer:

Cozinhe a batata doce em rodelas com 600ml de água em uma panela com tampa por pelo menos 20 minutos. Confira se a batata está bem cozida.

Grelhe os brócolis (se a frigideira for aquela com fundo ondulado não precisa colocar nem óleo) até ele ficar queimadinho em algumas partes, isso confere um sabor defumado mais gostoso.

Corte o alho poró e o salsão em pedaços grandes.

No liquidificador, bata tudo até virar um purê de batata doce, com a água em que você cozinhou a batata, já que parte dos nutrientes está ali e isso vai facilitar para chegar a consistência.

Agora que a batata virou purê, use a função pulsar na forca máxima e triture os brócolis, o salsão e alho poró. Eles vão se desmanchar no purê sem perder a textura.

Sirva com azeite extra virgem. Se for servir de acompanhamento de pratos adultos, coloque um pouco de sal do Himalaia na finalização.

Um pãozinho para acompanhar as receitas de papinha (para os adultos)

Um pãozinho para acompanhar as receitas de papinha (para os adultos)

Papinha sem fogão

Ingredientes:

1/2 pepino pequeno

1 tomate pequeno

1/2 cenoura pequena

15 folhas de agrião

1 colher de sopa de chia

Azeite a gosto

Modo de fazer:

Bata no liquidificador a cenoura até triturar um pouco, mas não totalmente. Acrescente todos os outros ingredientes, menos o azeite, e bata até desfazer os ingredientes sem virar purê. A papinha vai ficar com textura e cor!

Para servir como acompanhamento de pães e torradas para adultos, acrescente uma pitada de sal do Himalaia ou flor de sal.

A cozinheira e nossa colunista Bia Goll ensinando as crianças a preparem a papinha sem fogão!

A cozinheira e nossa colunista Bia Goll ensinando as crianças a preparem a papinha sem fogão!

Papinha doce

Ingredientes:

1 banana em rodelas grandes

1 colher de sopa rasa de passas

1 colher sopa rasa aveia

1 maçã

1 colher sopa de suco limão siciliano

Modo de fazer:

Bata a banana com aveia ate formar um purê. Acrescente passas e bata mais um pouco só para desmanchar as passas.

Coloque num a tigela e separe.

Bata a maçã com o suco de limão siciliano e sirva sobre o purê de banana. Fica um contraste de sabores e texturas delicioso!

Gostou? Veja mais aqui: