Família

Técnica do Brasil de futebol feminino sobre Olimpíadas: “Fizemos algo bom para a próxima geração”

reprodução/Instagram/@pia.sundhage

Publicado em 30/07/2021, às 12h25 - Atualizado às 12h33 por Yulia Serra


Compartilhe:


Nesta quinta-feira, 29 de julho, a seleção brasileira de futebol feminino perdeu a chance de continuar na disputa por medalhas nas Olimpíadas de Tóquio. Nos pênaltis, nosso país foi superado pelo Canadá e foi eliminado da competição.

Pia Sundhage comentou sobre o desempenho da seleção brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: reprodução/Instagram/@pia.sundhage)

A técnica Pia Sundhage comentou sobre a situação após a derrota. Em um desabafo, ela falou com o Globo.com: “Claro que estou muito triste. Desculpem por não termos chegados na semifinal. Tenho que voltar e fazer meu dever de casa para fazermos melhor na próxima vez. Poderíamos ter aumentando nossa velocidade, nosso ritmo. Mas o Canadá nos venceu e isso é sempre difícil”.

Para ela, ficam os aprendizados da derrota e até uma sensação de que era possível ir mais além. “Talvez a gente pudesse ter feito mais no ataque hoje, mas aí não teríamos sido tão boas na defesa. Para mim é um equilíbrio”. Acima de tudo, a técnica falou sobre as expectativas para o esporte.

“É sobre o futuro. acredito que fizemos algo bom para a próxima geração. Perdemos, é horrível. De novo, desculpas, mas temos um futuro brilhante pela frente”, completou. e deixou uma mensagem para os brasileiros em geral.

“O futebol feminino do Brasil é que é brilhante. Se o Brasil quer estar no mais alto nível internacional, e nós queremos, há duas coisas, melhorar um pouco o condicionamento físico e a parte mental. Acho que temos um time coeso, mas ainda há espaço para melhorar na parte física e na parte mental, para lidar com qualquer tipo de dificuldade”, disse.

Com essa derrota, o Brasil soma duas vezes que não se classificou para as semifinais das Olimpíadas, ao lado de Londres, em 2012. A seleção feminina brasileira já tem no currículo duas pratas pelo torneio, sendo de Atenas e Pequim.


Palavras-chave
Brasil Olimpíadas de Tóquio futebol feminino Pia Sundhage

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Pai toma susto ao ver “bebê possuído” pela babá eletrônica e imagens viralizam na internet

Criança

15 brincadeiras (criativas e divertidas) para crianças de 3 anos

Gravidez

Esposa de Mano Walter conta se a bebê nasceu e revela vontade do cantor: “Queria uma banda completa”

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho