Família

Suspeito alugou terreno no ano em que Madeleine desapareceu, diz vizinho

Getty Images

Publicado em 29/07/2020, às 09h27 - Atualizado às 09h32 por Camila Montino


Compartilhe:


Nesta quarta-feira, 29 de julho, foi confirmado que o principal suspeito no caso Madeleine McCann alugou o terreno que está sendo revistado pela polícia na Alemanha. O proprietário do  terreno disse que o suspeito Christian Bruckner chegou lá no ano em que Madeleine desapareceu.

O caso ocorreu em 2007 (Foto: Getty Images)

Os promotores alemães disseram que a busca no local, perto de Hannover, está relacionada à investigação de Christian B, teve foi acusado de crimes sexual atualmente preso na Alemanha. A investigação no terreno começou esta última na segunda-feira, 27 de julho e devem continuar até esta quarta-feira, 29 de julho.

Polícia coleta evidências em terreno em Hanover, na Alemanha (Foto: Reprodução / REUTERS)

Madeleine tinha três anos quando desapareceu de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve,na noite de 3 de maio de 2007, enquanto seus pais estavam com amigos em um bar de tapas nas proximidades. O homem cujo terreno é vizinho do que está sendo revistado disse à BBC que Christian Bruckner alugou a propriedade por alguns meses no ano em que Madeleine desapareceu.

Segundo vizinho, Christian B alugou terreno (Foto: Reprodução / REUTERS)

O homem disse que Christian B chegou na primavera ou no verão de 2007 e disse que queria fazer o isolamento térmico de uma pequena cabana, que ficava sobre uma base de concreto e tinha um pequeno porão embaixo. O vizinho saiu de férias em julho de 2007. Quando voltou, em agosto, a estrutura havia sido removida e ele nunca mais viu o suspeito.

Relembre o Caso

Em maio de 2007, Madeleine McCann passava férias com a família na Praia da Luz, em Portugal, quando desapareceu do quarto onde dormia. Os pais, que são ingleses, dizem que deixaram a menina descansando no apartamento enquanto jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância. Quando voltaram para checar se estava tudo bem, a menina já não estava mais no quarto. Na época, Madeleine tinha 3 anos de idade.

Nos últimos anos, a polícia portuguesa investigou vários suspeitos, mas sem chegar a nenhuma pista que pudesse indicar o paradeiro da menina. O caso teve tanta repercussão que em 2019 ganhou uma série na Netflix.

Os pais não perderam as esperanças de reencontrar a filha (Foto: reprodução / The Sun)

Christian Bruckner foi revelado como o principal suspeito do caso Madeleine McCann em junho, quando as polícias da Alemanha e do Reino Unido fizeram um novo pedido de ajuda por informações sobre dois veículos que pertenciam ao alemão.

Acredita-se que o homem de 43 anos tenha estado na área em que Madeleine foi vista pela última vez em férias no Algarve, sul de Portugal. Segundo a polícia, ele morou regularmente no Algarve entre 1995 e 2007 e chegou a trabalhar na região, inclusive em restaurantes, mas também cometeu furtos em hotéis e usou drogas. Anteriormente, os promotores alemães haviam dito que tinham evidências que levam a acreditar que Christian B está envolvido no caso Madeleine, mas não são fortes o suficiente para levá-lo ao tribunal.


Palavras-chave
Criança Mãe pais pai atualizações Caso Madeleine McCann Christian Bruckner

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar