Publicado em 21/12/2023, às 09h57 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
No domingo, 17 de dezembro, Leonardo Ferreira Alves, de 58 anos de idade, e sua mãe, Luzia Ferreira Alves, de 86 anos, faleceram após a ingestão de um doce durante um café da manhã em família, em Goiânia, Goiás.
As investigações da Polícia Civil de Goiás descartaram o envolvimento da Perdomo Doces, empresa e loja que fabricou o alimento e é bastante famosa na cidade. Contudo, o inquérito aponta que a ex-nora de Leonardo é suspeita de ter envenenado ele e Luzia.
Amanda Partata Mortoza, de 31, é advogada, foi presa na noite da quarta-feira, 20 de dezembro, e encaminhada para a Delegacia de Homicídios (DIH). Para a imprensa que estava no local, ela alegou ser inocente.
Apesar de se denominar psicóloga e terapeuta cognitivo comportamental em suas redes sociais, o Conselho Regional de Psicologia de Goiás negou que Amanda tenha um registro profissional ativo.
Segundo a médica Maria Paula Alves, neta de Luzia e filha de Leonardo, ambos não tinham nenhum tipo de problema prévio de saúde e se encontravam bem antes de comer o doce. “Papai era uma pessoa de 58 anos que não tinha um fio de cabelo branco na 'cuca', e que acordou no dia 17 de dezembro completamente bem”, escreveu Maria em suas redes sociais.
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) assumiu o caso e está averiguando qual poderia ser a verdadeira causa da morte de Luzia e Leonardo. O Procon também foi acionado e foi até a loja e a fábrica para verificar quais são as condições para produção dos doces.
Além disso, também foi investigado a data de validade dos produtos, as informações contidas na embalagem e a acomodação. Segundo o órgão de defesa do consumidor, nenhuma irregularidade foi constatada e as análises foram encaminhadas à delegacia.
A Perdomo Doces utilizou seu perfil no Instagram para se pronunciar sobre o caso e afirmou que recolheu todos os produtos do mesmo lote que foram vendidos para Luzia e Leonardo e que sempre prezou pela qualidade de seus produtos.
“Um lote de nossos produtos está sendo investigado pelas autoridades competentes. Este lote já foi recolhido de todas as nossas lojas e os órgãos responsáveis estão fazendo as análises necessárias e cuidando do caso”, publicou a loja em um trecho da nota.
“Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Somente neste ano, 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria averiguada foram comercializados e nenhuma ocorrência similar foi registrada”, disse a Perdomo.
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Nova frente fria em meio a período intenso de calor já tem data para chegar
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Homem tortura pai de 69 anos e publica vídeos do momento nas redes sociais