Família

Simone Biles conta que cuidado com saúde mental nas Olimpíadas envolve tragédia familiar

Reprodução/ REUTERS / Lindsey Wasson

Publicado em 04/08/2021, às 11h08 por Pedro Pilon


Compartilhe:


Simone Biles ganhou a medalha de bronze na disputa olímpica de trave de equilíbrio. Porém, essa feliz conquista veio em meio de um momento de uma tragédia familiar, e segundo Simone, ela estava tentando colocar a saúde mental em ordem durante os Jogos de Tóquio.

 Simone Biles e Flávia Saraiva se abraçam na final da trave nas Olimpíadas 2020 (Foto: Reprodução/ REUTERS / Lindsey Wasson)

Depois de receber a medalha, ela contou aos repórteres que as pessoas de casa não imaginam o que ela está passando. “No final do dia, as pessoas não entendem o que nós estamos passando. Dois dias atrás, eu acordei e minha tia havia falecido do nada, e não foi nem um pouco fácil estar aqui nos Jogos Olímpicos”.

A questão da morte da tia afetou muito a atleta, que se retirou da final geral em grupo e mais tarde, de outras duas competições individuais. Ela afirmou que estava lidando com “confusões” emocionais e decidiu priorizar a saúde mental. Porém, teve uma volta triunfal na final da competição, atingindo 14,000 na execução do aparelho e garantindo o terceiro lugar no pódio.

Medalha de bronze

Essa ação de Simone fez com que o assunto sobre saúde mental começasse a ser mais discutido. “Definitivamente trazendo uma luz para a conversa de saúde mental, é algo que pessoas passam muito e isso é meio que empurrado pra debaixo do tapete. Eu sinto que nós não somos só entretenimento, somos humanos também, e nós temos sentimentos”, disse a atleta.

Simone contou que ganhar essa medalha de bronze significou mais do que todas de ouro que ganhou em 2016: “Significa mais do que todos os ouros, porque eu passei por tanta coisa nos últimos 5 anos e na semana passada enquanto eu estava aqui. Foi muito emocional, e eu estou apenas muito orgulhosa de mim mesma e de todas aquelas garotas também.


Palavras-chave
Família tragédia saúde mental olimpíadas Trauma psicologico simone biles

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar