Família

Signos da família

Saiba as características da mãe e do bebê de cada signo do zodíaco

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Confira as características da mãe e do bebê e faça a tal da "sinastria", a comparação de signos, para aprender a lidar melhor com a personalidade do seu filho

Por Ana Cristina Abbade, mãe de Guto / ilustrações Alice Abramo Goes, filha de Barbara e José

Anúncio

FECHAR

Ana Cristina Abbade, mãe de Guto, é formada em Letras e pós-graduada em Psicobiofísica. É aquariana e atua como Life Coach, usando como ferramenta a Astrologia, Tarô e técnicas terapêuticas como Meditação, NgalSo Reiki, Alinhamento Corporal e Radiestesia. Assina colunas de horóscopos de diversas revistas.
www.anacristinaabbade.com.br

Enquanto seu filho nascia, o Sol estava em Escorpião e a Lua entrava em Leão. Você não sabia de nada disso e tudo o que te preocupava naquele momento era a dor das contrações ou o primeiro chorinho do bebê. E as lágrimas escorriam…

Mas a localização daqueles planetas, do Sol e da Lua naquele exato instante, poderia determinar a personalidade do seu filho para toda a vida. Bem, isso é o que diz a Astrologia. E a gente gosta de acreditar! Afinal, quem é que não lê o horóscopo de vez em quando? (Ou todos os dias!)

O signo é determinado pela posição do Sol no Sistema Solar no dia do nascimento. A localização da Lua e dos demais planetas também determina algumas características da personalidade, de acordo com a constelação em que se encontram.

Chamamos uma astróloga, a aquariana Ana Cristina Abbade, mãe de Guto, para nos explicar como é o bebê de cada signo. Quer mais? Ela também contou as características das mães de acordo com o zodíaco. Para completar, a libriana Alice Abramo Goes, filha da conhecida astróloga Barbara Abramo e de José, caprichou nas ilustrações.

Vire a página, ache o signo do seu filho, depois ache o seu, e faça a relação! Essa “arte” tem nome, é “sinastria”, a comparação de mapas astrais. Para nossa astróloga, é essencial as mães terem esse conhecimento para que as crianças se desenvolvam bem. Mães são sempre mães, corujas e superprotetoras, umas mais e outras menos. Bebês sempre choram, têm cólicas e acordam à noite. Mas uns são mais calmos e outros mais agitados, certo? Conheça melhor a personalidade do seu filho e saiba lidar com seu jeitinho único e especial por toda a vida.

[!page]

O bebê
Seja um capricorniano tímido ou um geminiano elétrico, entenda melhor o seu filho

ÁRIES
21/03 – 19/04

É fácil reconhecer uma criança do signo de Áries: ela é ativa e tem muita energia. Áries é um signo regido pelo planeta Marte, que dá um tônus forte, saúde e força física. Essas crianças não dormem muito, são irritadiças, e precisam de alguma atividade para que se cansem e possam dormir bem. Outra coisa curiosa nesses bebês é que não sentem muito frio. Enquanto a mãe tenta agasalhar, eles estão sempre com calor.

TOURO
20/04 – 20/05

Os bebês de Touro são tranquilos, dormem bem, e geralmente se alimentam muito bem. Touro é um signo regido pelos sentidos, e esses devem ser estimulados para que sejam atraentes, como o toque, que tem um significado afetivo bem importante. As roupas sempre devem ser muito macias e confortáveis.  
É um signo de teimosia, então as crianças podem ser birrentas até conseguirem o que desejam.

GÊMEOS
21/05 – 20/06

O bebê do signo de Gêmeos é mais agitado. Esse é o primeiro signo de elemento “ar”, então a natureza dessa criança é de estar ligada aos movimentos e ruídos; ela está sempre em busca de troca e interação com o ambiente onde vive. Esse ainda é o signo que rege o sistema nervoso, portanto os bebês geminianos são muito agitados e não param com as mãos. Podem começar a falar e andar mais cedo.

CÂNCER
21/06 – 22/07

As crianças de Câncer são meigas desde que nascem. São bebês fofos, delicados e muito ligados à mãe. A alimentação é algo muito importante, assim como o toque e o carinho. São muito emotivos e sensíveis, e entram em total empatia com o meio em que vivem. A fase oral é muito significativa para esses bebês, que tanto podem mamar até mais tarde, ou, ao contrário, podem rejeitar a chupeta.

[!page]

LEÃO
23/07 – 22/08

Os bebês do signo de Leão já são “reizinhos” desde que nascem. Geralmente muito esperados, vêm ao mundo para alegrar a casa e os pais. São alegres e demonstram gratidão quando são acolhidos e presenteados. Fazem tudo para chamar a atenção dos que os cercam. Para eles, todo ambiente
é um palco e as pessoas à sua volta, sua plateia, que deve assisti-los e aplaudir seu espetáculo.

VIRGEM
23/08 – 22/09

As pessoas do signo de Virgem gostam de limpeza e perfeição. As crianças nascidas nesse signo são bastante delicadas e precisam se sentir muito limpas e cuidadas. Adoram banho e não suportam ficar sujas, portanto é sempre aconselhável verificar se está na hora de trocar as fraldas. Qualquer cheiro desagradável as incomoda. Essas crianças são bastante alegres e adoram passeios matinais.

LIBRA
23/09 – 22/10

Desde bebês, os librianos não gostam de desagradar. Acalmam-se com uma boa música, ou quando lhes é mostrado um objeto de arte, uma pintura. Gostam de tranquilidade e ficam muito nervosos quando sentem clima de briga ou desacordo. São bastante atentos ao que se passa em seu meio, seja em sua casa ou nos passeios. Mas sendo Libra o oposto de Áries, é bom lembrar que de vez em quando têm “ataques de braveza”.

ESCORPIÃO
23/10 – 21/11

Quem domina este bebê? As crianças desse signo mostram suas garras e poder desde que nascem. São daquelas que, se não atendidas, principalmente nos seus caprichos, choram até não poder mais. São de incrível magnetismo, a ponto de atraírem a atenção de pessoas na rua, mesmo de dentro do carrinho – todos se voltam para admirá-las. Têm uma ligação fortíssima com a mãe. Dormem bem e bastante.

SAGITÁRIO
22/11 – 21/12

Sabe aquele bebê que todo mundo gosta e acha “simpático”? Então, esse é o típico bebê de Sagitário, que quando cresce torna-se o tipo de criança muito legal. Eles são agitados, inflamados, gozam de boa saúde e têm muita energia física que precisa ser canalizada adequadamente desde cedo.
Na maioria das vezes, são grandes, com tamanho acima da média. Sua expressão no rosto é alegre e vivaz!

[!page]

CAPRICÓRNIO
22/12 – 19/01

Os capricornianos são conhecidos por sua timidez. O bebê desse signo, portanto, é mais quieto e introspectivo, estranha pessoas de fora da família. Gosta muito de conforto e é bastante observador. As crianças capricornianas podem ser mais magras do que a média. São calmas, mas têm algum medo inexplicável. Precisam dormir acompanhadas, ou vão para a cama da mãe até maiorzinhas.

AQUÁRIO
20/01 – 18/02

Apesar dos bebês aquarianos
não darem “trabalho” para a mãe, costumam ser hiperativos. Essas são as crianças mais independentes: desde cedo já querem segurar a mamadeira, a colherinha e tomar banho sozinhas. O que não se pode é prendê-las muito. Essas crianças são sensíveis e precisam de
muito afeto, não de controle, e atenção. Não as agarrem ou apertem muito, elas detestam!

PEIXES
19/02 – 20/03

Crianças dóceis, calmas e tranquilas, não dão trabalho para os pais para dormir e dormem bastante, ao longo da vida…  Adoram ambientes tranquilos e muita música. Se a criança estiver agitada por alguma razão, coloque uma música suave, acenda um incenso e ela logo se acalmará. As imagens também agradam e acalmam. Essas crianças são muito empáticas com as pessoas e o ambiente.

[!page]

A mãe
Conservadora, sensível ou superprotetora? saiba qual é o seu tipo de mãe

ÁRIES
21/03 – 19/04

Uma mulher do signo de Áries é dinâmica, agitada e tem muito gás para dar conta de seus afazeres. É guerreira por natureza e não mede esforços para trazer bem-estar para seu bebê. As mães deste signo são superprotetoras, no entanto não têm paciência para manhas.  
Seu afeto é melhor expressado fazendo coisas que considera essenciais para o desenvolvimento saudável de seu bebê.

TOURO
20/04 – 20/05

A taurina é uma mulher protetora e conservadora. Tudo para ela tem que ser bem cuidado, tudo deve estar sob controle, para que não haja mudança, caso contrário, se sente extremamente insegura. Quando mãe, não é diferente. Ela é tranquila, mas extremamente zelosa por seu bebê. Ele tem que estar muito confortável e acolhido. A temperatura do banho e da comida é sempre muito bem testada.

GÊMEOS
21/05 – 20/06

A natureza dessa mãe geminiana é muito instável, mudando constantemente de opinião a respeito de uma decisão ou escolha. Por isso, muitas vezes elas ficam em crise quando nasce o bebê, por insegurança a respeito de seu bom desempenho como mãe. Tendem a racionalizar as emoções, o que de certa maneira favorece na hora de decidir como agir com a criança.

CÂNCER
21/06 – 22/07

Este é o signo da mulher e da mãe. Dificilmente encontra-se uma canceriana que não tem o enorme desejo de ser mãe, e que não se realize com a maternidade. Sua ligação à família é extremamente importante, o que a torna dedicada aos filhos, a ponto de ser sufocante. Muito emotiva, preocupa-se com o bem-estar de todos, e principalmente dos filhos. Para ela, a maior realização é poder dedicar todo seu amor.

[!page]

LEÃO
23/07 – 22/08

A mãe do signo de Leão é vibrante e dinâmica. A alegria e a autoridade são fortes características deste signo, portanto esta mãe é pra cima, animada e fervorosa
por natureza. Em defesa de seus filhotes, “que são melhores do que todos os outros”, ela faz o possível e o impossível. As mães mais protetoras são as mulheres deste signo. São dramáticas e orgulhosas
e brigam pelas crias.

VIRGEM
23/08 – 22/09

A mãe do signo de Virgem é muito nutridora e solícita, e se preocupa muito com a dieta e a preservação de seus filhos. Ela pesquisa tudo sobre alimentação, não faltam perguntas ao pediatra e se preocupa com detalhes que a maioria esqueceria. A higiene é fundamental para ela e acredita, claro, que também para o bem-estar de seu filho. Os alimentos preparados serão os mais saudáveis e ricos em nutrientes.

LIBRA
23/09 – 22/10

Essa é uma das mães mais equilibradas. Ela pensa em tudo, racionaliza, pesa, pondera; raramente se verá uma libriana se descabelando por alguma coisa que não saiba como resolver com seu filho. Ela percebe logo o que seu bebê está precisando, pois tem facilidade em perceber o outro. Elas só não têm muita paciência para grandes dramas emocionais, pois procuram manter o equilíbrio.

ESCORPIÃO
23/10 – 21/11

A mãe de Escorpião é intensa, obstinada e até obsessiva. Geralmente essas mulheres são ciumentas e possessivas, o que pode torná-las sufocantes de tanto amor. São preocupadas demais com seus bebês, mas são doces. A relação é muito amorosa, e dependendo do signo do bebê, a mãe vai ter que aprender a controlar seu lado superprotetor para conseguir uma relação gostosa e saudável.

SAGITÁRIO
22/11 – 21/12

Elas precisam estar preparadas para ser mães, porque adoram passear, curtir baladas e aventuras, gostam de se sentir livres para explorar o mundo, e a maternidade acaba limitando tudo isso. Como se sentem à vontade em qualquer lugar,  carregam seu bebê para todo canto. A mulher sagitariana vai procurar ser uma excelente mãe, afinal nada que um sagitariano faz é pouco ou pela metade.

[!page]

CAPRICÓRNIO
22/12 – 19/01

Aqui as emoções parecem ter dado uma “esfriada”. A mãe capricorniana demonstra afeto com atitudes práticas e úteis, e não tem a menor paciência para pessoas que fazem rodeios, em vez de irem direto ao assunto, nem para grandes dramas emocionais. Isso não significa que ela não tenha sentimento, apenas não fica mergulhada em emoções. Essas mães são organizadas e metódicas.

AQUÁRIO
20/01 – 18/02

A aquariana é muito aérea e tem a maior dificuldade em estar presente agora, pois sua mente está sempre voltada para o futuro. Ela pode parecer distante emocionalmente, mas isso não é verdade. Quando surpreendida em algo que lhe atinja emocionalmente, seu lado racional sabe exatamente como resolver. Como a liberdade é fundamental, consegue estabelecer uma relação equilibrada com seu bebê.

PEIXES
19/02 – 20/03

As pessoas nascidas no signo de Peixes são extremamente sensíveis e vulneráveis ao ambiente. Quando uma pisciana tem um filho, como possui percepção extrassensorial, é fácil “sacar” o que se passa com o bebê. Ela tende a se sacrificar pelos outros e isso é muito forte enquanto mãe. Adora música e ambiente cheio de flores, e isso acaba sendo muito positivo para criar uma atmosfera agradável ao seu filho.