Família

Segurança para as crianças: Duracell lança pilha moeda com nova tecnologia de gosto amargo para evitar acidentes

Getty Images

Publicado em 15/10/2021, às 16h02 por Hanna Rahal


Compartilhe:


A curiosidade das crianças em relação ao ambiente faz com que elas coloquem na boca os mais diversos (e perigosos) objetos. Caso seu filho engula algum brinquedo ou objeto, o primeiro passo é manter a calma e analisar bem o que aconteceu para saber exatamente o que foi engolido. Antes de qualquer coisa, verifique se ele está respirando. Se existir falta de ar, a criança não conseguirá chorar, falar ou respirar e ficará com os lábios roxos: neste caso, procure um médico imediatamente. Se tudo estiver bem e o objeto for parar no estômago, ele será eliminado pelo organismo por meio das fezes. Dificilmente são feitas intervenções cirúrgicas em casos deste tipo.

Entre esses acidentes, as pilhas e baterias merecem uma atenção especial. Cada vez mais os aparelhos estão ficando menores e demandando o uso de pilhas moeda em objetos que fazem parte do dia a dia, como relógio de pulso, controle remoto, balança de cozinha e termômetro digital. De acordo com o relatório bianual da NBIH (National Board of Industrial Hygiene – Washington), todos os anos, centenas de crianças com menos de 6 anos ingerem acidentalmente pilhas moeda. É preciso ter muito cuidado, já que ao serem engolidas, essas pilhas podem reagir com a umidade do esôfago e causar queimaduras internas, podendo ocasionar consequências graves.

Duracell lança pilha moeda com nova tecnologia de gosto amargo para evitar acidentes (Foto: Getty Images)

Prevenção é tudo!

Prevenção é a palavra-chave para evitar esse tipo de acidente, mas a gente sabe que com criança pequena em casa, é impossível ficar de olho em tudo que seu filho está fazendo. Com foco em inovação e segurança, a DURACELL acaba de trazer para o Brasil seu mais recente lançamento: a pilha moeda com a tecnologia Bitrex®, a substância mais amarga do mundo, que previne a ingestão e que pela primeira vez foi colocada em uma pilha.

Duracell lança pilha moeda com nova tecnologia de gosto amargo para evitar acidentes (Foto: Divulgação)

Trata-se de uma camada protetora aplicada na própria pilha moeda, com um cheiro forte e gosto amargo, o que desencoraja as crianças a ingerirem o objeto. É importante saber que essa camada na pilha não é tóxica e é totalmente inofensiva se for engolida. As novas pilhas estão sendo comercializadas em milhares de pontos de venda de todo o Brasil, nos tamanhos CR2032, CR2025 e CR2016.

Além de durarem muito, as pilhas moeda DURACELL conta com outros recursos para garantir a segurança das crianças, como embalagem com trava, para que apenas adultos consigam fazer a abertura usando tesoura ou faca e aviso gravado na pilha e na embalagem para lembrar os pais de manter as pilhas moeda fora do alcance dos filhos.

Com a iniciativa, a marca assume o compromisso de ajudar a proteger os pequenos e de educar os pais sobre as melhores práticas de segurança infantil na prevenção de acidentes em casa. Veja mais dicas para manter a segurança das crianças em casa:

Para saber mais, acesse: www.duracell.com.br/technology/seguranca-pilhas-litio


Palavras-chave
Família crianças Duracell pilhas segurança para crianças

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"