Família

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo faz pronunciamento sobre ataques em escolas

Reprodução/ YouTube/ Governo de São Paulo

Publicado em 11/04/2023, às 16h04 - Atualizado às 16h05 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nesta terça-feira, 11 de abril, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo fez um pronunciamento em relação os massacres e atentados que estão ocorrendo com grande frequência por todo o país.

Foi comunicado que eles estão atuando em parceria com as redes de proteção do Estado e do Município, como CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e Polícias Civil e Militar com o objetivo de encontrar meios para solucionar os preocupantes casos que vem ocorrendo nos últimos dias.

Polícia Militar de São Paulo faz planejamento de segurança em escolas (Foto: Reprodução/ YouTube/ Governo de São Paulo)

Além disso, eles deixaram claro que as escolas tem o apoio de patrulhamento da Ronda Escolar, com isso, em caso de ameaças de possíveis atentados, as autoridades escolares devem registrar boletins de ocorrência para que uma investigação seja realizada e que isso é fundamental para que a Polícia consiga ter um monitoramento geral sobre a situações dos últimos dias.

Eles também alertaram que escolas da rede estadual de ensino estão em altera com o comportamento dos estudantes e procurando investigar conflitos internos. Eles também estão recebendo orientações de instalar câmeras de segurança, de acordo com a diretriz do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva SP. Esses aparelhos são espelhados com o Centro Integrado de Comando e Controle – o CICC da Polícia Militar, com intermédio do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) que é organizado por servidores da Educação e da Polícia Militar. Desse modo é possível que seja realizado um planejamento e análise de estratégias para uma melhor segurança de alunos e do corpo docente estudantil.

Segurança nas escolas aumenta após ataques (Foto: Pexels/ Alena Darme)

Por fim, enfatizaram o fato de não divulgar e nem compartilhar imagens e informações dos casos para que não ocorra o efeito contágio, assim como a repercussão de notícias e informações sem checar a veracidade de novos casos, para que uma sensação de pânico não seja criada por estudantes, pais e professores.

ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Notícias Criança crianças Maternidade Mãe pais pai relato morte secretaria da educação Escolas de São Paulo atentado em escolas secretaria da educação de são paulo

Leia também

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Virginia posta foto beijando na boca da filha e gera críticas: "Não tenho como te defender"