Família

“Se a escola não for capaz de dar autonomia às pessoas, o mundo está perdido”, diz FHC

Nossas colunistas Taís e Roberta Bento foram ao lançamento da expansão da Escola Internacional de São Paulo, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

escola-fhc

Foto: Reprodução/ Instagram

Na noite desta terça-feira (2), acompanhamos o lançamento da Escola Internacional de São Paulo. Recebemos o convite com muita alegria por já saber do trabalho maravilhoso que eles fazem. A escola é da mesma fundadora do Red Balloon. Depois de vender a rede de escolas de inglês para crianças, Raquel Lam somou todo o conhecimento e experiência de mais de 40 anos na área, juntou-se a seu filho e juntos, ontem, receberam alguns convidados especiais para comemorar a expansão da Escola Internacional de São Paulo.

O sociólogo e professor Fernando Henrique Cardoso participou do lançamento com um bate-papo delicioso sobre a escola do passado, presente e do futuro. Ele ressaltou a importância da escola ensinar autonomia nos dias de hoje e falou sobre a necessidade de ensinar crianças a criarem suas próprias bússolas para o mundo contemporâneo:
“Se a escola não for capaz de dar autonomia às pessoas, o mundo está perdido. No passado você tinha poucas opções de profissão. Quando crescia basicamente estudava para ser médico ou advogado. Hoje, até o conceito de profissão está morrendo. Fala-se mais em ocupação. Cada momento você se ocupa trabalhando com alguma coisa diferente, se adequando ao mercado, a velocidade das mudanças. Ou você tem uma boa formação ou você se perde nesse mundo em que estamos vivendo”, disse o presidente.

E que deleite ouvir uma fala tão sensata sobre a importância de uma relação mais próxima entre professor-aluno e papel da escola na abordagem de temas como drogas, sexo e consumismo. A única certeza: a educação como caminho para deixar um mundo melhor para nossos filhos!

Anúncio

FECHAR

Para fechar a noite com chave de ouro, comprovando o cuidado e carinho em relação à cultura brasileira, o jantar foi servido ao som de Toquinho. Fizemos a cobertura de tudo isso lá no Instagram da Pais&Filhos. Vamos todos cuidar para que essa linda aquarela formada por alunos, pais e professores jamais perca suas cores!