Família

São Paulo prorroga fase de transição e prevê vacinação para pessoas de 45 a 54 anos em agosto

Freepick

Publicado em 26/05/2021, às 10h15 - Atualizado às 10h28 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Nesta quarta-feira, 26 de maio, o governo do Estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre a situação da pandemia do novo coronavírus. A partir de estudos sobre os números de casos, internações e óbitos, ficou definido a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo.

Segundo o governador João Doria, os indicadores da pandemia recomendam um momento de cautela. As atividades econômicas e comerciais continuam funcionando até as 21h, nos moldes que já vem sido operados anteriormente. A fase de transição irá acontecer até o dia 14 de junho e Patricia Ellen, secretária de desenvolvimento, pede que o toque de recolher continue sendo seguido das 21h às 5h. Taxa de ocupação permanece em 40%.

Calendário de vacinação em São Paulo

Sobre a vacinação da população, foi anunciado ainda que o público de 45 a 54 anos começará a ser imunizado contra a covid-19 a partir do dia 2 de agosto. Dos dias 2 a 16 de agosto, serão vacinados pessoas de 45 a 54 anos, já em 17 a 31 de agosto o público de 45 a 49 anos.

Em agosto, é previsto a vacinação do público de 45 a 54 anos contra a covid-19 (Foto: Freepick)

Já na sexta-feira, 28 de maio, serão vacinados os trabalhadores aeroviários de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Trabalhadores da área portuária terão a imunização iniciada já na próxima terça-feira, 1º de junho.

De acordo com o governador, foram adquiridos ainda 1 milhão de testes rápidos, que serão distribuídos aos municípios. “Eles são capazes de detectar um caso de coronavírus em até 15 min e tem efetividade de 98%”, explica João Doria.

São Paulo irá realizar 10 eventos testes no estado

No próximo mês, a partir do dia 15 de junho, serão realizados em São Paulo dez eventos testes no estado. Os programas serão controladas e terão testagem rápida para todos os participantes. Além disso, os eventos serão apoiados pela secretaria da Saúde, Desenvolvimento e Turismo e Cultura.

De acordo com Patricia Ellen, “são eventos controlados para ter dados científicos. As pessoas que participarem serão testadas e monitoradas por duas semanas”. João Gabbardo, coordenador do centro de contingência da covid-19, informou ainda que todos já haverá uma preparação antecedente aos programas culturais.


Palavras-chave
Família Saúde coronavírus covid-19

Leia também

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador