Família

São Paulo antecipa vacinação de idosos acima de 85 anos: veja como será o calendário

Freepick

Publicado em 10/02/2021, às 09h57 - Atualizado às 10h45 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o governo do estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa no início da tarde para anunciar a chegada de mais insumos no Instituto Butantan, a antecipação da vacinação dos idosos acima de 85 anos e como está o ritmo da imunização no estado.

(Foto: Freepick)

Prevista para começar na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, o governador do estado de São Paulo, João Doria, explicou que a imunização para idosos a partir de 85 anos começará na sexta-feira, 12 de fevereiro. Para os idosos acima de 80 anos, a vacinação terá início no dia 1º de março no estado. “O governo conseguiu antecipar o cronograma com as mais 900 mil doses da vacina do Butantan. Nessa nova fase, serão vacinados 309 mil idosos em todo o Estado”.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, explicou que estão sendo produzidas por dia cerca de 600 mil doses da CoronaVac para a imunização da população. Nesta quarta, chegaram ao Brasil 5,6 mil litros de insumos vindos da China para a produção da vacina. A partir disso, serão produzidas aproximadamente 8,7 milhões de doses, futuramente distribuídas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Como irá funcionar

Regiane de Paula, coordenadora de controle de doenças da secretaria de estado da Saúde, explicou que a partir das 900 mil doses da vacinas entregues, será possível imunizar as pessoas de 90 anos, começar a 2ª dose da primeira fase (profissionais da saúde, indígenas e quilombolas) e ainda antecipar a vacinação para os idosos de 85 a 89 anos devido toda a logística. Os imunizantes foram entregues aos 645 municípios.

“A vacinação dos idosos é a liberdade daqueles que permaneceram em casa e ficaram afastados da família e a partir disso, terão a oportunidade de retornarem aos laços familiares”, completa Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde.

Veja o calendário de vacinação:

Nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e quatro centros-escola a vacinação irá acontecer das 07h até as 19h. Já nos cinco pontos drive thru, localizados no Estádio do Pacaembu, Neo Química Arena, Autódromo de Interlagos, Centro de Eventos do Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente, o horário de funcionamento é das 05h às 17h.

Locais centro-escola, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h


Palavras-chave
Família Saúde coronavírus covid-19

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais